Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO EIXO

Na novela Renascer, Buba leva choque de realidade sobre Venâncio: 'Encosto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros está caracterizada como a personagem transexual Buba do remake de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer: ela receberá alerta sobre seu relacionamento

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 15h00

Buba (Gabriela Medeiros) vai embarcar na roubada de usar uma falsa barriga de gestação mesmo após levar um baita de um puxão de orelha das amigas em Renascer. Ela voltará a encontrar Maitê (Gabriela Loran), Janaína (Bianca DellaFancy) e Natasha (Galba Gogóia) e falará sobre a saudade que estava de poder conversar com as três. "É o que dá se amarrar com um encosto!", dirá Natasha, na lata, em referência a José Venâncio (Rodrigo Simas).

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (16) na novela das nove da Globo. Buba, com aquela voz de quem não quer brigar, falará que o companheiro nunca a impediu de fazer nada. "Pelo visto também nunca incentivou...", rebaterá Natasha.

Janaína comentará que ele a abandonou em plena noite de seu aniversário e também não está com ela no novo encontro. "Ele não me deu um passa-fora... Ele só... Ele tinha outro compromisso", tentará argumentar a psicóloga. Maitê falará que Teca (Lívia Silva) abriu o jogo com elas.

"O bofe é um canastra, Bubs... Com todo o respeito! Um belo de um canastra, mas é!", soltará Janaína, que verá a amiga defender o amado. Buba se dará logo por vencida, certa de que está colocando panos quentes mesmo. "É que a gente fica preocupada de te ver assim, tão distante...", comentará Maitê.

As amigas dirão que entendem o fato de ela ter dado um gelo nelas, sabendo que levaria alertas sobre o embuste. "Foi tudo muito rápido e avassalador, sabe? A gente se conheceu um dia e no outro ele tava na porta da minha casa... Fui eu que pedi pra ele ficar...", tentará explicar a nora de José Inocêncio (Marcos Palmeira). 

No final da conversa, ela terá de concordar com Maitê: "Ninguém tá querendo acabar com o seu namoro... Mas, talvez, seja hora de você impor os seus
termos. Ou, então, vai acabar se esquecendo de quem você é". 

Quem são as amigas de Buba?

O trio surgiu no apartamento da mocinha de surpresa no capítulo da última sexta-feira (12). O publicitário se sentiu pouco à vontade com as recém-chegadas e não conseguiu disfarçar o incômodo nem para agradar à namorada. Buba se entristeceu com o comportamento do rapaz, que quase estragou a celebração com sua expressão mal-humorada. 

O autor Bruno Luperi criou personagens inéditas pela necessidade de incluir mais representatividade no remake. A adaptação da trama também mudou a identidade de gênero de Buba.

Na versão original, a jovem era chamada de hermafrodita --termo pejorativo para designar pessoas intersexo, aquelas que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas binárias masculinas e femininas. Agora, a psicóloga é uma mulher transexual --assim como a atriz Gabriela Medeiros.

Transexual, Gabriela Loran também é modelo, palestrante, youtuber e influenciadora digital. Ela foi a primeira atriz trans a viver uma personagem trans em Malhação - Vidas Brasileiras (2018), na qual apareceu como a professora de dança Priscilla. Também interpretou Giovana em Arcanjo Renegado, série do Globoplay, e Luana na novela Cara e Coragem (2022).

Já a pernambucana Galba Gogóia, que se identifica como travesti, é cineasta e atriz. Tem no currículo a série Perdido (2019) e os filmes A Suspeita (2020), Iceberg (2022) e O Último Animal (2022). Trabalhou como diretora em A Última (2015), Jéssika (2018) e Vinde Como Estais (2019).

Também foi roteirista da série Todas as Cores do Brasil (2022), de duas temporadas de LOL: Se Rir, Já Era! (2022 e 2023) e da novela Beleza Fatal, da Max (antiga HBO Max).

A drag queen Bianca DellaFancy é youtuber, modelo e comanda o podcast Quanto Vale Essa História?. Ela viralizou nas redes sociais no Baile Vogue deste ano por homenagear Wagner Bello (1964-1994), ator e maquiador conhecido por viver Etevaldo em Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). O artista morreu aos 29 anos, vítima de complicações causadas pela Aids.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.