Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRESENTATIVIDADE

Renascer cria amigas para Buba em remake e escala atrizes trans, travesti e drag queen

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros em cena como Buba na novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; psicóloga aparecerá com amigas na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2024 - 9h04

Atento à necessidade de incluir mais representatividade no remake de Renascer, o autor Bruno Luperi criou personagens inéditas para serem amigas de Buba (Gabriela Medeiros). A atriz trans Gabriela Loran, a travesti Galba Gogóia e a drag queen Bianca DellaFancy foram escaladas para a novela das nove da Globo.

O remake também mudou a identidade de gênero de Buba, que era chamada na versão original de hermafrodita --termo pejorativo para designar pessoas intersexo, aquelas que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas binárias masculinas e femininas.

Agora, a psicóloga é uma mulher transexual --assim como a atriz Gabriela Medeiros. As informações sobre as novas personagens são da coluna Play, do jornal O Globo. As três amigas não existiam na trama exibida em 1993.

Gabriela Loran é modelo, palestrante, youtuber e influenciadora digital. Ela foi a primeira atriz trans a viver uma personagem trans em Malhação - Vidas Brasileiras (2018), na qual apareceu como a professora de dança Priscilla. Também interpretou Giovana em Arcanjo Renegado, série do Globoplay, e Luana na novela Cara e Coragem (2022).

Já a pernambucana Galba Gogóia é cineasta e atriz. Tem no currículo a série Perdido (2019) e os filmes A Suspeita (2020), Iceberg (2022) e O Último Animal (2022). Trabalhou como diretora em A Última (2015), Jéssika (2018) e Vinde Como Estais (2019).

Também foi roteirista da série Todas as Cores do Brasil (2022), de duas temporadas de LOL: Se Rir, Já Era! (2022 e 2023) e da novela Beleza Fatal, da Max (antiga HBO Max). Em 2024, se prepara para a estreia de Capoeiras, no Star Plus, 5 x Comédia, na Amazon, e Candelária, na Netflix.

A drag queen Bianca DellaFancy é youtuber, modelo e comanda o podcast Quanto Vale Essa História?. Ela viralizou nas redes sociais no Baile Vogue deste ano por homenagear Wagner Bello (1964-1994), ator e maquiador conhecido por viver Etevaldo em Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). O artista morreu aos 29 anos, vítima de complicações causadas pela Aids.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.