Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ A MARIANA?

Morte de Tonico joga segredo de Nos Tempos do Imperador na mão de Justina

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cinnara Leal caracterizada como Justina em cena de Nos Tempos do Imperador

Justina (Cinnara Leal) em Nos Tempos do Imperador; morte de vilã a torna peça-chave do final

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2022 - 11h19

Nos Tempos do Imperador tem mais um mistério para solucionar na reta final além da morte de Tonico (Alexandre Nero). Afinal, Samuel (Michel Gomes) se fixou no Rio de Janeiro para procurar a irmã desaparecida e, até agora, não achou a menor pista sobre o paradeiro de Mariana. O segredo agora está nas mãos de Justina (Cinnara Leal), que conviveu com a jovem na fazenda de Ambrósio (Roberto Bomfim) na novela das seis da Globo.

O engenheiro voltará para a prisão por não conseguir provar sua inocência nos últimos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele será entregue às autoridades policiais depois de falhar em convencer Salustiano (Alexandre Zacchia) a assumir a autoria do assassinato do coronel.

O personagem de Michel Gomes, aliás, só se meteu nessa furada por se juntar aos malês para invadir o latifúndio dos Rocha. Ele pressionou o pai de Tonico a revelar para quem havia vendido Mariana, mas o mau-caráter bateu as botas antes de colocar um fim à dúvida.

Acusado injustamente pelo homicídio de Ambrósio, Samuel contou com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) para mudar de identidade, ganhar uma carta de alforria e se mudar para a corte. Ele, no entanto, fez praticamente tudo menos procurar a própria parente desde que colocou os pés na capital do Império.

Além de Salustiano, que voltará atrás e decidirá abrir a boca para não conviver com a culpa de deixar um inocente preso em seu lugar, Justina é a única que poderá confirmar a identidade de Mariana. Caso, claro, ela apareça até as sequências finais nesta sexta (4).

O ator Michel Gomes caracterizado como Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Quem é a irmã de Samuel?

Justina já deixou claro que é capaz de reconhecer a irmã de Samuel durante uma conversa com Zayla (Heslaine Vieira). A costureira inventou que uma xará havia aparecido na Pequena África para arrancar informações privilegiadas da governanta ---e assim chantagear Pilar (Gabriela Medvedovski) a deixar caminho livre para o coração do rapaz.

A personagem de Cinnara Leal sempre se assombra ao falar das três cicatrizes que tem no rosto, que são resultado da crueldade de Ambrósio com as pessoas que escravizou em sua propriedade rural. Na época, ela acompanhou de perto a venda de Mariana.

Nos Tempos do Imperador está na reta final. A novela terminará em 4 de fevereiro, com reapresentação do último capítulo no dia seguinte. Em seguida, a Globo estreará Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.