SEM DATA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mônica Martelli deixou elenco de Travessia para se dedicar à turnê da peça Minha Vida em Marte
Mônica Martelli deixou o elenco de Travessia, novela que substituirá Pantanal a partir de outubro. A artista já havia abandonado o quarteto do Saia Justa, do GNT, em março passado, justamente para se dedicar à carreira de atriz. Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho escalaram Mônica para um importante papel no folhetim, mas ela optou por não continuar no projeto.
A informação foi publicada por Patricia Kogut e confirmada pelo Notícias da TV. Mônica alegou que não conseguiria conciliar as gravações da novela com a turnê de sua peça Minha Vida em Marte, que vai reestrear depois da pausa por causa da pandemia. Como publicado aqui nesta coluna, a atriz viajaria para Portugal para gravar suas primeiras cenas da história.
Alexandre Borges --que faria par com a atriz e apresentadora-- também não vai mais fazer a novela. O ator havia sido reservado para o projeto, conversou com a emissora, mas não houve acordo definitivo. Borges está em cartaz com a peça Esperando Godot, em São Paulo, e não terá agenda que as gravações exigem.
Mauro Mendonça Filho, Gloria Perez e a equipe de produção de elenco buscam agora os atores que irão substituir Mônica e Borges. Na história, eles faziam parte do núcleo de Vanessa Giácomo, que seria irmã de Mônica Martelli e dividiria Alexandre Borges com ela.
No começo da novela, os personagens de Vanessa e Borges seriam namorados, e a de Mônica --que morará em Portugal-- implicará com o cunhado. Tempos depois, a personagem de Vanessa receberá um convite para o casamento da irmã do outro lado do oceano e terá um choque ao descobrir que o noivo é o seu ex-namorado.
Gloria Perez está em Portugal buscando locações para sua novela. É a primeira vez que a emissora libera produções no exterior desde o início da pandemia. Antes da quarentena motivada pela pandemia de Covid-19, no início de 2020, Cauã Reymond e Alinne Moraes gravaram cenas de Um Lugar ao Sol em Praga, na República Tcheca.
A autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar danos que as notícias falsas provocam. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será a grande vilã da história.
Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, ela ainda adiantou que parte da narrativa se passará em Portugal. "Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente", explicou a novelista.
Na história de Gloria Perez, Chay Suede será Ari, namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem mora no Maranhão, e terá ares de vilania. A relação deles entra em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela. Ele vai ajudar a delegada Helô (Giovanna Antonelli) no combate à disseminação de fake news.
Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma "brincadeira" de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares.
Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.