TE DEVO ESSA! BRASIL
REPRODUÇÃO/SBT
Dony de Nuccio no Te Devo Essa! Brasil do SBT: programa não terá nova temporada em 2022
O SBT cancelou a produção da segunda temporada do Te Devo Essa! Brasil, apresentado por Dony de Nuccio no ano passado. O reality é a versão brasileira do Reforma das Estrelas, formato criado por Drew e Jonathan Scott, os Irmãos à Obra. Os baixos resultados de audiência não empolgaram os executivos para uma nova leva de episódios.
A informação foi dada na quarta-feira (11) pelo próprio Dony ao responder um seguidor no Instagram sobre uma nova leva de episódios. "Não. Quem viu, viu", disse o jornalista. O Notícias da TV apurou que a segunda temporada não está no planejamento comercial da emissora de Silvio Santos para 2022.
Isso é um fator importante pois programas feitos em parceria com a Discovery são vendidos com antecedência. A coluna apurou que o principal motivo para a descontinuidade do show foi o desempenho ruim dos primeiros 13 episódios, mostrados entre junho e setembro de 2021, nas noites de sábado.
O programa marcou baixa audiência tanto no SBT quanto no Discovery Home & Health, na TV paga. Em São Paulo, a atração de Dony de Nuccio com o arquiteto Renato Mendonça marcou apenas 4,1 pontos na Grande São Paulo, considerado baixo para os padrões da emissora de Silvio Santos. Em algumas edições, o formato obteve apenas 3 pontos.
Além disso, o custo do Te Devo Essa! Brasil é considerado alto, e o retorno publicitário não foi dos mais interessantes. No formato, celebridades presenteiam pessoas importantes em suas vidas com reformas de algum lugar, como casa ou negócio. Os famosos também colocam a mão na massa.
Na primeira temporada, nomes como Luciana Gimenez, Padre Fábio de Melo, Caio Castro, Joelma, Marília Mendonça (1995-2021) e Negra Li participaram. Até mesmo o atleta paralímpico Fernando Fernandes, hoje apresentador do reality show No Limite, da Globo, apareceu em um episódio.
Procurada pela coluna, o SBT diz não ter uma posição oficial sobre a segunda temporada. A Discovery afirmou ao Notícias da TV que "não tem nada definido ainda" sobre o programa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.