Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃS E RIVAIS

Vanessa Giácomo divide Alexandre Borges com Mônica Martelli em Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Vanessa Giácomo, que estará em Travessia, posa na frente de uma janela usando uma bolsa grande e amarela

Vanessa Giácomo estará no elenco de Travessia, novela de Gloria Perez, e gravará em Portugal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 15h23

Vanessa Giácomo estará no elenco de Travessia, novela de Gloria Perez para a faixa das nove. É a volta da atriz ao gênero desde O Sétimo Guardião (2018). Na trama, que vai substituir Pantanal a partir de outubro, a artista será irmã de Mônica Martelli e dividirá Alexandre Borges com ela.

No começo da novela, Vanessa e Borges serão namorados, e Mônica --que morará em Portugal-- implicará com o cunhado. Tempos depois, a personagem de Vanessa receberá um convite para o casamento da irmã do outro lado do oceano e terá um choque ao descobrir que o noivo é o seu ex-namorado.

Vanessa ainda será prima da delegada Helô, papel de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012) e que voltará em Travessia. A personagem estará bastante ligada à policial e ao seu marido, Stênio, vivido por Alexandre Nero. O trio, aliás, repetirá a parceria de A Regra do Jogo (2015). Na novela de João Emanuel Carneiro, eles foram Tóia, Athena e Romero Rômulo.

E não é só. Vanessa vai estar em dose dupla na TV a partir de outubro. Além de Travessa, a série Filhas de Eva, protagonizada por ela, Giovanna Antonelli e Renata Sorrah para o Globoplay, vai ao ar na TV aberta no mesmo período.

Gloria Perez está em Portugal

Gloria Perez está em Portugal buscando locações para sua novela. Vanessa e Mônica gravarão por lá. É a primeira vez que a emissora libera produções no exterior desde o início da pandemia. Antes da quarentena motivada pela pandemia da Covid-19, no início de 2020, Cauã Reymond e Alinne Moraes gravaram cenas de Um Lugar ao Sol em Praga, na República Tcheca.

A autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar nos danos que as notícias falsas provocam. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será a grande vilã da história.

Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, ela ainda adiantou que parte da narrativa se passará em Portugal. "Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente", explicou a novelista. 

O trio de protagonistas

Na história de Gloria Perez, Chay Suede será Ari, namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem mora no Maranhão, e terá ares de vilania. A relação deles entra em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela. Ele vai ajudar a delegada Helô no combate à disseminação de fake news.

Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma "brincadeira" de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares.

Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.