CRÍTICA
Chuck Zlotnick/Universal Pictures
Bug, Reggie, Maggie e Hunter são os protagonistas animais da comédia Ruim pra Cachorro
Estreia dos cinemas brasileiros nesta quinta (28), Ruim pra Cachorro parece apostar em uma fórmula que faria sucesso na Sessão da Tarde: um cachorro tímido e inocente se une a três cães abandonados para reencontrar seu dono. No caminho de volta para casa, vivem mil aventuras. Porém, a comédia é quase uma armadilha para pais desatentos: bocas-sujas e tarados, os animais disparam palavrões, só querem encoxar tudo que veem pela frente e chegam a ficar bêbados e a ingerir cogumelos alucinógenos. Definitivamente, não é um filme para assistir com as crianças!
A comédia dirigida por Josh Greenbaum (do excelente Duas Tias Loucas de Férias) é um prato cheio para o público que não se ofende facilmente. Os cães soltam impropérios tão inesperados que fica difícil segurar as risadas. Mas Ruim pra Cachorro não funcionará com quem prefere piadas mais leves. A dica do Notícias da TV é assistir à versão dublada, pois os xingamentos e as referências funcionam ainda melhor em português.
A história gira em torno de Reggie (voz de Will Ferrell em inglês e Wendel Bezerra no Brasil), um border terrier que é completamente apaixonado pelo dono, Doug (Will Forte). O problema é que o humano não retribui o sentimento: ele pegou o cão para criar junto com a namorada e, quando o romance chegou ao fim, exigiu ficar com a guarda apenas para irritar a ex. Como o animal traz lembranças do relacionamento fracassado, Doug ainda maltrata Reggie.
Aliás, o humano é do tipo que não gosta de nada nem ninguém. Exceto, como observa o cachorro, do próprio pênis --o qual está sempre acariciando e rende a Doug raros momentos de felicidade e satisfação. A insistência de Reggie em participar dessas situações revolta o dono, que decide abandonar o cão de vez quando ele acidentalmente quebra seu bong --um instrumento para se drogar.
O personagem de Will Forte deixa o animal em um terreno isolado, mas o cão interpreta aquilo como uma brincadeira e consegue achar o caminho de volta. Doug o leva para um lugar mais distante, e Reggie reaparece de surpresa, animado por estar "vencendo" o jogo. Frustrado, o humano dirige vários quilômetros e deixa seu pet sozinho em um beco de outra cidade. E é aí que Ruim pra Cachorro começa para valer.
Sem ter a menor ideia de como sobreviver na cidade grande, Reggie é ameaçado por cachorros perigosos, mas acaba salvo por Bug (voz de Jamie Foxx em inglês e Fábio Rabin no Brasil), um boston terrier que cresceu na rua e não leva desaforo para casa. Aos dois, ainda se juntam a Maggie (Isla Fisher/Bruna Louise) e Hunter (Randall Park/Wellington Lima), cães amigos que não conseguem disfarçar a atração que sentem um pelo outro.
Ao contar tudo o que viveu com Doug, Reggie é convencido pelos outros de que seu dono nunca gostou dele e que as "brincadeiras" eram maus-tratos. O protagonista vê seu mundo cair e decide voltar para casa uma última vez: não para vencer o jogo, mas para arrancar com uma mordida a única coisa que seu dono ama de verdade: o seu pênis.
Na jornada para casa, Reggie e seus novos amigos precisam encarar uma águia, um bando de coelhos, uma cerca invisível, visões instigadas pelo consumo de entorpecentes e até um sofá sexy --sim, isso faz sentido para quem assiste ao filme. Tudo regado a palavrões variados e muita diversão.
Confira o trailer dublado de Ruim pra Cachorro:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.