Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGEM PERDIDA

Mariana vira cadáver ambulante na reta final de Renascer: 'Acertar em outra vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está de Renascer caracterizada como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: personagem chega a reta final completamente sem rumo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/8/2024 - 6h15

Com a reconciliação de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) terá uma conversa derradeira com José Inocêncio (Marcos Palmeira). O coronel estará de partida para o Espírito Santo quando sua ex-mulher questionará como ficará a situação dela. Ela afirmará que não quer o dinheiro dele, mas o que ele tomou de sua família. A cena indicará que a jovem é mesmo uma pessoa perdida. 

Sem paciência, o próprio fazendeiro esfregará na cara de Mariana que ela precisa seguir seu rumo, ir ao encontro de seu destino, em vez de viver remoendo coisas do passado. Com raiva, ela esbravejará: "Pelo que tô vendo, nós vâmo tê que se acertá em ôtra vida mêmo!".

O remake da Globo entra no último mês de exibição com Mariana sem amor, sem casa e sem o filho que ela tanto queria ter. Essa será uma das cobranças que a jovem fará no diálogo com o ex-marido.

A personagem continuará vivendo na casa de Norberto (Matheus Nachtergaele) de favor. Protagonista do folhetim, ela não só perdeu espaço, como provou ao público que o problema da versão de 1993 da trama nunca foi a interpretação de Adriana Esteves.

Mulher de fases

A mocinha com viés de antagonista, na verdade, é uma mulher inconstante, que perambula de um lado para o outro sem saber o caminho certo que quer seguir em sua vida. Mariana se mostrará amargurada e culpando Inocêncio até pelas escolhas que ela fez.

"Parece até que tá indo s’embora daqui. E sua conta comigo, vai ficá de que jeito? E num tô falando em dinheiro... Tô falando em amor. Não precisa fazer essa cara, que não é desse amor que eu tô falando", dirá Mariana. "Tá falando do que então?", ele perguntará. 

"De todo amor que eu não tive por tua causa. O amor de minha família... De meu avô que eu nem conheci. Como se num bastasse isso, você se casou só pra me afastar de João Pedro, e ainda por cima se negou a ter um filho comigo! Você me negou tudo, Inocêncio... Até o seu amor!", ela soltará.

O coronel afirmará que não quer o mal dela. "Você ainda vai encontrar seu caminho, Mariana. Eu rezo muito por isso...", declarará Inocêncio. "Guarde suas reza pra sua Santinha! [Duda Santos]... Já os seus pecados você vai pagar no inferno quando o seu capetinha vier te buscar", vai disparar a personagem vivida por Theresa Fonseca. 

"Quando chegar lá eu mando lembranças ao teu avô. Até esse dia chegar, eu ainda tenho alguma vida pela frente", retrucará o endinheirado. Ela perguntará se ele vai viver com Aurora (Malu Mader). "Eu só tô tentando ser feliz, Mariana... Você devia tentar", responderá o coronel, que completará dizendo que continuará depositando dinheiro para ela todo mês. 

"Quem falando em dinheiro? Eu tô falando de destino", ela levantará a voz. "Você fala em destino, mas tá mais perdida do que quando chegou nessas terras...", declarará o coronel. As cenas devem ir ao ar no próximo dia 12.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 5 a 17/8

Segunda, 5/8 (Capítulo 169)
Buba se mostra empolgada com os preparativos para o casamento e Augusto pergunta se ela não vai avisar a mãe. Buba diz que prefere não atrapalhar a relação entre Meire e Humberto. José Bento dá conselhos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.