Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASEADO NO LIVRO

Marcelo morre em Poliana Moça? Marido de Luísa tem desfecho trágico

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Thaís Melchior, caracterizada como tia Luísa, e Murilo Cezar, o Marcelo; ambos encaram a câmera, sorrindo, em Poliana Moça

Luísa (Thaís Melchior) é casada com Marcelo (Murilo Cezar) em Poliana Moça, novela do SBT

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 20h06

Se a autora Íris Abravanel seguir à risca o livro que inspirou a novela Poliana Moça, Marcelo (Murilo Cezar) deve morrer no folhetim do SBT. Em Pollyanna Moça (1915), de Eleanor H. Porter (1868-1920), Polly --personagem equivalente a tia Luísa (Thaís Melchior)-- fica viúva na metade da história.

Dilacerada pela perda, ela volta a ser a mulher amargurada que era antes de conhecer a protagonista da história. O desfecho trágico do professor foi levantado pelos fãs desde que o SBT anunciou a continuação da saga de Poliana (Sophia Valverde).

Afinal, é justamente a morte de Thomas Chilton (o Marcelo do livro) que reacende a importância do Jogo do Contente. Polly (a Luísa do livro) volta a se isolar, assim como era sua vida antes da chegada da sobrinha. A protagonista, porém, usa o jogo para animar a mulher deprimida.

A causa da morte não é especificada na obra de Eleanor, que se limita a escrever que o personagem "morreu de repente". Aliás, no livro, há duas fases. Na primeira, Poliana tem 15 anos --assim como na novela-- e Chilton ainda está vivo. A perda do médico dá início à segunda fase, cinco anos após a primeira.

Além de perder o amor da sua vida, Polly (Luísa) fica falida. No livro, a mocinha salva os bolsos da tia ao transformar a mansão dela em um pensionato. Com isso, vários personagens da primeira fase retornam à vida da adolescente e passam um tempo na casa dela. Um deles é Jimmy Bean --equivalente a João (Igor Jansen) na novela.

No folhetim, porém, tudo indica que Luísa pedirá ajuda financeira a Otto (Dalton Vigh) caso a morte realmente aconteça. Dado o triângulo amoroso de As Aventuras de Poliana, é possível supor que a aproximação acabará em romance. Na última segunda-feira (28), Tânia (Ana Paula Lima), namorada do empresário, já sentiu ciúme ao vê-lo com a tia da protagonista.

Não está confirmado se morte de Marcelo acontecerá na novela do SBT. A informação é mantida em sigilo. Também não se sabe se a mulher conseguirá engravidar antes da possível perda trágica.

Poliana Moça ocupa a faixa das 20h30 no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que o SBT colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.