Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS DIAS

Bento de Além da Ilusão, ator troca até cartas com colega de elenco; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias, caracterizada como Bento, veste uniforme da FEB e se apoia na borda de um navio; ele encara a câmera com um meio sorriso em registro nos bastidores de Além da Ilusão

Matheus Dias como Bento em Além da Ilusão; ator trocou cartas com colega durante preparação

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 17h59

Bento de Além da Ilusão, Matheus Dias revelou trocar cartas com Larissa Nunes, a Letícia, durante a preparação para os papéis da novela das seis da Globo. Os intérpretes pretendiam simular a distância imposta pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ao amor de seus personagens.

Na trama de Alessandra Poggi, Bento se alistou na Força Expedicionária Brasileira para lutar contra as forças do Eixo na Itália. Altruísta, o filho de Abílio (Luciano Quirino) deixou a família e a carreira para trás, com o intuito de não deixar o amigo, Lorenzo (Guilherme Prates), partir em direção à morte sozinho.

Na despedida, a mocinha presenteou o amado com um diário. Desde então, ele escreve todas as experiências que vive na guerra. Depois, arranca as páginas e as envia para a mulher.

Os intérpretes decidiram copiar a atitude na vida real. "Eu e Larissa trocávamos cartas com poesias, quando ela ainda estava em São Paulo e eu no Rio de Janeiro, como se fôssemos os personagens já nessa distância da guerra. Foi lindo!", revelou o mineiro, em entrevista ao Gshow.

Letícia (Larissa Nunes) e Bento (Matheus Dias) em Além da Ilusão

Letícia e Bento em Além da Ilusão

Eles também colecionavam registros da década de 1940, período em que se passa a trama. "Achei muitos registros em áudios dos Pracinhas [apelido dos soldados enviados para integrar as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial]  em documentários. A Larissa Nunes me apresentou um aplicativo de fotos, em que encontrei registros incríveis da época e passei a colecionar", contou.

O ator definiu Bento como um rapaz apaixonado, amoroso, sonhador e sensível. Para interpretá-lo, o ator se referenciou em personalidades reais, filmes e novelas.

"Personagens de Denzel Washington, o Zé Navalha, interpretado por Lázaro Ramos em Lado a Lado (2012), Stephan James, do filme Se a Rua Beale Falasse (2018), Machado de Assis e Muhammad Ali são algumas referências", destacou.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.