Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCONDENDO O OURO

Mar do Sertão: Visita inesperada abre caminho para virada na vida de Timbó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Enrique Diaz como Timbó em Mar do Sertão; ele está carregando uma cruz enquanto olha para cima com cara de espanto

Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão; pobretão nem imagina que esconde ouro buscado por príncipe

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 17h30

Em Mar do Sertão, a chegada de uma visita inesperada vai abrir caminho para uma virada na vida de Timbó (Enrique Diaz). Caridoso, o pobretão estenderá a mão para Maruan (Pedro Lamin) no capítulo desta quinta (8), sem nem imaginar que a figura vai fazer parte da reviravolta que ele enfrentará nos próximos capítulos da novela das seis da Globo.

Ao lado de Tereza (Carissa Pinheiro), o sertanejo vai cuidar do forasteiro. Ele não fará ideia de que o rapaz estará ali por causa de Zé Paulino/José (Sergio Guizé) e que ele vai ter sumido da reta de seu eterno e fiel amigo do passado, parando justamente em sua casa.

No entanto, ao acolher o mais novo amigo, Timbó vai descobrir que ele é muito mais do que parece. Maruan contará à dupla que ele é um príncipe, e o nordestino vai segurá-lo em sua casa. Nos próximos capítulos, entretanto, Mirinho (Lucas Galvino) expulsará a realeza do local, e Timbó vai ficar possesso ao descobrir o ocorrido.

O príncipe acabará preso, mas vai conseguir fugir da delegacia e reencontrará Timbó, que o levará para dormir na pousada. Atencioso com o rapaz, o marido de Tereza também o conduzirá para uma consulta médica com Candoca (Isadora Cruz), e Maruan, de cara, vai reconhecer a amada de José.

Posteriormente, Timbó será recrutado por Laura (Eli Ferreira), ironicamente, para ir à caça de uma figura importante e procurada por ela. No meio do caminho, ele vai se dar conta de que o alvo é justamente seu novo amigo: Maruan.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Timbó vai dar fim à pobreza

Timbó vai dar fim à pobreza

Dias de glória

Timbó abandonará sua vida de sofrência ao encontrar petróleo em suas terras. A descoberta deixará o sertanejo riquíssimo, mudando completamente sua condição financeira e de sua família com a ajuda de José do príncipe Maruan, que faz parte de uma poderosa família exploradora de petróleo.

O bem-humorado sobrevivente da seca da região de Canta Pedra vai tirar a sorte grande após a descoberta do combustível fóssil no seu pedacinho de chão, espaço que ele quase chegou a perder em uma desapropriação da prefeitura.

No seu momento "novo rico", ele vai comprar tudo o que vir pela frente, desde tapeçaria até eletrodomésticos e móveis caros. Antes disso, ele começará a trabalhar para José.

Bem diferente do início da trama, em que Timbó precisou até contar com a ajuda de Candoca para se defender dos abusos do prefeito em troca de um trabalho, na nova fase o marido de Tereza se tornará um consumista sem nenhum controle.

Após ficar cheio da grana, o nordestino vai passar a gastar como se não houvesse amanhã, usando o dinheiro para itens completamente fora do comum e até sem serventia no seu dia a dia, virando um verdadeiro rei da ostentação do sertão.

Ele também será alvo da ganância de Vespertino (Thardelly Lima), agiota dono da casa de câmbio, que vai enxergar uma oportunidade ao ver Timbó melhorando de vida da noite para o dia.

Mar do Sertão é um folhetim escrito por Mario Teixeira. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.