ELI FERREIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Atriz de Órfãos da Terra, Eli Ferreira será antagonista de Isadora Cruz em Mar do Sertão
Uma estranha no ninho. Assim será a personagem de Eli Ferreira em Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo. Chique, sofisticada, moderna e cosmopolita, Laura é completamente diferente da maioria dos personagens de Canta Pedra, cidade nordestina fictícia que é cenário da trama.
Nascida no Brasil e morando há muitos anos em Nova York, ela chega ao local disposta a ajudar Zé Paulino (Sergio Guizé) em sua vingança contra Tertulinho (Renato Góes) mesmo sem saber direito quais são os seus planos. Laura é secretamente apaixonada pelo presidente da empresa na qual é diretora e vai disputar o seu amor com Candoca (Isadora Cruz), a protagonista da trama.
A personagem de Eli chega primeiro à cidade para preparar o caminho para a volta triunfal do amigo, que é dado como morto. Por morar fora do Brasil há muitos anos, ela irá estranhar os costumes, as roupas e até o modo de falar do povo de Canta Pedra.
Além de Mar do Sertão, a atriz --que viveu a congolesa Marie em Órfãos da Terra-- poderá ser vista ainda em Santo, nova série da Netflix, que deve estrear entre setembro e novembro. Na história, que fala sobre o narcotráfico, Eli é uma policial federal que trabalha diretamente com o personagem de Bruno Gagliasso, o protagonista do projeto.
Prevista para ter 167 capítulos, Mar do Sertão narrará a história de Candoca, que será interpretada pela atriz paraibana Isadora Cruz, uma sertaneja valente e corajosa que tem um romance com Zé Paulino, vivido por Sergio Guizé. Depois de ter seu amado dado como morto, a mocinha se verá obrigada a se casar com Tertulino, interpretado por Renato Góes. Anos depois, Paulino ressurgirá das cinzas, disposto a recuperar tudo o que perdeu.
Além do trio protagonista, a obra ainda terá nomes como Deborah Bloch, Enrique Diaz, José de Abreu e Caio Blat. José Dumont e Nanego Lira, ambos da Paraíba, também terão papéis importantes, assim como Cyria Coentro e Érico Brás, naturais da Bahia.
Fiterman, que foi também diretor artístico de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) ainda ressaltou esse novo olhar que a obra pretende trazer para as telas em relação a regionalidade nordestina.
"A nossa novela é solar. Ela é alegre, tem comédia, e é isso o que estamos tentando retratar: o Sertão e o Nordeste com muita cor, que foi muito do que a gente viu viajando por lá".
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.