Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mar do Sertão: Zé Paulino distribui dinheiro e faz alegria de Timbó após sumiço

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sergio Guizé tem o cabelo bem penteado e veste uma camisa social branca; ao fundo, é possível ver apenas o céu azul em cena de Mar do Sertão

Rico e bondoso, Zé Paulino (Sergio Guizé) vai virar um empregador dos sonhos em Mar do Sertão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2022 - 4h00

Rico e altruísta, Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) vai distribuir dinheiro como se não fosse nada em Mar do Sertão. Cada gesto de ajuda ou simpatia será recompensado com um cargo em sua empresa. Timbó (Enrique Diaz), por exemplo, ganhará uma vaga só por gostar do empresário. Preguiçoso como é, o interiorano ainda dará um jeito de enrolar o patrão na novela das seis da Globo.

Xaviera (Giovana Cordeiro) também nadará na fortuna do ex-vaqueiro. Ela ganhará uma vaga por ter acompanhado Manduca (Enzo Diniz), filho do todo-poderoso com Candoca (Isadora Cruz), durante uma fuga arriscada.

O menino terá um chilique ao descobrir que o pai biológico está de volta a Canta Pedra e decidirá se embrenhar pelo mato. A recém-chegada acompanhará a criança e impedirá que ela se machuque. Como agradecimento, a dondoca ganhará o emprego --além da oportunidade de se aproximar e seduzir o chefe bonitão.

Mas as coisas não serão tão simples assim. Braço direito de Zé Paulino na empresa, Laura (Eli Ferreira) se recusará a trabalhar com a periguete. Elas chegarão a ter uma briga feia no meio da rua, e Cira (Suzy Lopes) distribuirá a fofoca por todo o sertão. O personagem de Sergio Guizé conseguirá conter o imbróglio, mas a convivência na empresa será um inferno.

Timbó não presenciará nada disso, uma vez que não será escalado para atividades importantes da empresa. Ao menos, ele será um tremendo consolo para o patrão. O pai de Manduca, além de perder o filho, sentirá o coração se partir sempre que vir a ex-noiva com Tertulinho (Renato Góes).

Timbó (Enrique Diaz) será contratado por Zé Paulino (Sergio Guizé)

Timbó será contratado por Zé Paulino

Resumos dos capítulos

Segunda, 12/9 (Capítulo 19)
O coronel Tertúlio reage ao saber da volta de Zé Paulino. Zé Paulino se apresenta a Timbó, que desmaia de emoção. Candoca comenta com Labibe e Lorena sua dificuldade em contar para Manduca sobre Zé Paulino.

Maruan consegue fugir da delegacia, e se encanta por Labibe. Tertulinho acerta com Mirinho a morte de Adamastor. Timbó afirma a José que Candoca nunca deixou de amá-lo. José contrata Timbó para trabalhar com ele. Tertulinho procura José.

Terça, 13/9 (Capítulo 20)
Tertulinho ameaça José e exige que o empresário se afaste de sua família. Timbó encontra Maruan ao relento e o leva para dormir com ele na pousada. Tertulinho discute com Candoca.

José procura o Coronel e oferece comprar as terras que foram de Daomé. Timbó leva Maruan para ser atendido por Candoca, e o príncipe reconhece a médica. O coronel se nega a fazer negócio com José. Candoca se irrita com Tertulinho.

Quarta, 14/9 (Capítulo 21)
O coronel se revolta contra José, e Deodora explica como o marido deve agir. Candoca exige que José não se aproxime de Manduca até que ela converse com o filho. Maruan conhece Zahym. Laura se prepara com Timbó para ir à procura de Maruan. Timbó estranha a presença de Mirinho na cidade. Zahym destrata Maruan, e Labibe repreende o pai. Candoca se prepara para conversar com Manduca.

Quinta, 15/9 (Capítulo 22)
Tertulinho interrompe a conversa de Candoca com Manduca, que acaba ouvindo, escondido, sobre a volta de Zé Paulino. Labibe oferece comida a Maruan. Manduca foge de casa e encontra Xaviera.

Latifa se surpreende com Maruan. Timbó se dá conta de que Laura procura por Maruan. O carro de Xaviera quebra, e Manduca a convence a seguir pela mata. Candoca, Tertulinho e José encontrar rastros de Manduca e Xaviera.

Sexta, 16/9 (Capítulo 23)
José e Tertulinho adentram a mata à procura de Manduca. Manduca conduz Xaviera até as terras de Timbó, e ambos são acolhidos por Tereza. Latifa se impressiona com a educação de Maruan e o contrata como copeiro.

Lorena insinua que Labibe está apaixonada por Maruan. Candoca, Tertulinho e José chegam à casa de Tereza. Timbó e Maruan combinam de manter o príncipe escondido em segredo na casa de Latifa. Candoca questiona o comportamento de Tertulinho com Xaviera no passado.

Sábado, 17/9 (Capítulo 24)
Candoca agradece Xaviera por cuidar de Manduca. José pede que Candoca explique sua história ao filho. Timbó furta o anel de Latifa, que estava com Cajuína. José agradece Xaviera e a contrata para trabalhar com ele. Maruan procura José e explica tudo o que lhe aconteceu. Candoca revela a história de José para Manduca. Xaviera e Laura têm uma discussão, e Cira registra. Laura se recusa a trabalhar com Xaviera. Manduca procura José.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.