Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Magoada com casamento de Olívia, Luzia briga com Santo

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; sertaneja quer proibir a filha de sair de casa - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; sertaneja quer proibir a filha de sair de casa

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2016 - 7h50

Luzia (Lucy Alves) custará a aceitar a decisão de Olívia (Giullia Buscacio) de morar com Miguel (Gabriel Leone) nas terras da família Sá Ribeiro. Nas próximas cenas de Velho Chico, a sertaneja brigará com Santo (Domingos Montagner) e prometerá dar o ultimato para a filha escolher entre a família e o amado.

Com a morte de Encarnação (Selma Egrei), Miguel herdará parte da propriedade da família e convidará Olívia para trabalhar com ele e morar no local. Luzia, que ainda nutre ódio pelos Saruê, não suportará imaginar a filha vivendo nas terras da família rival. Ao ver o clima tenso entre Olívia e a ex-mulher, Santo tentará apaziguar a situação.

"Se for a conversa que acho que é, a gente não tem nem o que dizer! Não quero minha filha metida nas terras daquela raça maldita! Isso eu não aceito!", disparará a sanfoneira. "Essa raça é a raça de Miguel", retrucará Santo. "Não é! Miguel é diferente! Raça maldita que digo é os Saruês!", continuará Luzia. "Eles não vão viver com eles lá", explicará o agricultor.

Ao perceber que a ex-mulher está irredutível, Santo afirmará que a proibição pode separar o casal de jovens. "Você quer o quê? Separar os dois? Forçar Miguel a ter que escolher entre Olívia ou a terra?", indagará ele. "Ele que escolha o que quiser ou o que você e Tereza disserem. O filho não é meu, mas a nossa filha não vai!", afirmará Luzia.

"A solução está dada! Além do que ela tem muito trabalho aqui, na fazenda. Ou você acha agora que terra se cuida sozinha?", continuará ela. Santo responderá que ele mesmo pretende cuidar da fazenda Piatã, mas a sertaneja lembrará que o trabalho na cooperativa toma a maior parte do tempo do agricultor.

"Vai? De que jeito? Vai largar Tereza [Camila Pitanga] e vir morar aqui? Ou vai vir morar com ela nesta casa? Você sabe que terra precisa de olho do dono noite e dia. Você tem a cooperativa. Isso não vai prestar! Você pediu para botar nossa fazenda de garantia nessas ideias sua e de Miguel. Santo, eu botei! Não venha agora pedir para deixar elas sem dono nem cuidado, que isso eu não vou!", disparará ela.

Santo desistirá de argumentar com Luzia e sugerirá que ela mesma dê o ultimato na filha, já que tem convicção de que isso é o certo a fazer. "Então vá você dizer isso à nossa filha, porque eu não tenho coragem de botar ela para fazer essa escolha, Luzia!", finalizará ele. A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado (24).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.