Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANGELA VIEIRA

Mãe de Tenório, Lisiê compra briga com Olívia em Além da Ilusão: 'Classe inferior'

FOTOS: JOÃO COTTA/TV GLOBO

Angela Vieira caracterizada como Lisiê: atriz tem os cabelos presos em um coque e usa um chapéu delicado. Ela também veste um lenço branco, amarrado no pescoço, e um terninho preto enquanto sorri para a câmera

Angela Vieira viverá Lisiê em Além da Ilusão; personagem terá embate com Olívia (Debora Ozório)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 6h30

Lisiê (Angela Vieira) desembarcará na estação de trem de Campos dos Goytacazes (RJ) com uma carga de preconceitos nas malas em Além da Ilusão. Rica e poderosa, a dondoca sequer queria que Tenório (Jayme Matarazzo) seguisse uma vida miserável no sacerdócio. A realidade, porém, dará um jeito de decepcionar a mãe mais ainda: o filho terá largado a batina para se envolver com uma moça sem classe na novela das seis da Globo.

"A Lisiê vai ter uma resistência ao noivado com Olívia [Debora Ozório], por ser de uma classe social inferior e por ser uma moça muito determinada, decidida, com ideias progressistas, absolutamente contrárias as dela. Mas ela vai ter que lidar com essa situação, porque a firmeza que o filho coloca de estar com essa moça e casar com ela é muito clara", adianta Angela Vieira em entrevista ao Notícias da TV.

A personagem pisará na cidade para salvar o filho de uma série de enrascadas. Uma delas, inclusive, terá o dedo de Joaquim (Danilo Mesquita). O crápula sabotou a rede elétrica da Tecelagem Tropical para providenciar um conserto e desviar o dinheiro da obra. O problema é que, quando Tenório foi tentar consertar o quadro de luz, levou um choque que lhe custou parte da audição --sentido já comprometido pela barulheira do maquinário da fábrica.

A surdez em um dos ouvidos, a dificuldade de se acostumar com a rotina da fábrica e até a prisão por um protesto político levarão o operário a uma grave crise financeira. Ele, então, terá de abaixar a crista e implorar pela ajuda da mãe. Lisiê ficará toda feliz com o contato do filho, especialmente após descobrir que ele desistiu da ideia maluca de ser padre. Isso, obviamente, até que descubra que há outro problema na parada.

"Ela nunca achou uma maravilha que o filho tenha optado pelo sacerdócio, mas não vai ter outro jeito (risos). Ele já foi padre e deixou de ser padre para se tornar um 'ativista'. São duas com as quais ela não concorda", admite a intérprete.

Tenório (Jayme Matarazzo) receberá Lisiê (Angela Vieira) em Campos dos Goytacazes

Tenório recepcionará a mãe em Campos

Apesar da soberba, Lisiê está longe de ser uma mulher burra. Durante sua participação, que durará cerca de 20 capítulos, ela passará a enxergar valor na nora. Olívia, afinal, pode ate ter sido criada por uma família simples, mas tem uma bela herança nas mãos. Filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte), a jovem tem direito a metade das riquezas produzidas nas terras de Afonso (Lima Duarte). 

Seja pela herança ou pela carga de aprendizado que encherão as malas da ricaça durante a estadia na cidade, ela deve engolir o casamento. "Embora resistente, acho que vai ser aceitar essa união inevitável. A Lisiê vai contornar seus problemas para atingir um bem maior, que é desfrutar e usufruir da companhia desse filho que ela tanto gosta", explica. 

Ao menos, Angela torce para que isso aconteça. Espectadora do folhetim desde o início, ela nunca imaginou que se transformaria em um entrave para o casal queridinho. O convite veio de Luiz Henrique Rios, diretor da trama de Alessandra Poggi, que trabalhou com a atriz em Pega Pega (2017).

"Esse casamento profissional foi muito feliz. Tanto é que a gente tem um grupo [com a equipe] de Pega Pega que é ativo até hoje, nos falamos semanalmente. Eu fiquei feliz por dois motivos: por entrar em uma novela que eu gosto, acompanho e aprecio e por estar com uma equipe com a qual eu tenho muito prazer em trabalhar", completa.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.