Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRONCA FEIA

Em Pantanal, Jove cansa da falta de educação de Juma: 'Aprender a conversar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Jesuita Barbosa caracterizada como Jove, e outro registro de Alanis Guillen como Juma. O ator tem a expressão incomodada, e a atriz ostenta fúria em cenas de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) dará uma bronca em Juma (Alanis Guillen) após série de grosserias

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 5h00
Atualizado em 8/7/2022 - 8h22

As constantes grosserias de Juma (Alanis Guillen) tirarão Jove (Jesuita Barbosa) do sério em Pantanal. O aspirante a fotógrafo não conseguirá ter uma conversa civilizada com José Leôncio (Marcos Palmeira) sem ser interrompido pela selvagem na novela das nove da Globo. Ele até tentará arrancar o motivo da indelicadeza, mas a mulher-onça se limitará a resmungar. "Você precisa aprender a conversar", exigirá o rapaz.

O assunto que causará a confusão já é bem conhecido. Como sempre, José Leôncio infernizará o filho para que ele permaneça no rancho da família. O jovem, por outro lado, desejará acatar os chiliques de Juma e se mudar para a tapera. A questão é que, dessa vez, a mocinha terá acompanhado o namorado durante a visita ao pai.

Antes de a jovem irromper o papo dos dois no escritório do sogro, as reclamações do ricaço serão justamente sobre a rebeldia dela. "Urtimamente as nossas conversa tem sido sempre a mêma coisa. A gente arrodeia, arrodeia, e cái sempre no mesmo lugar. É Juma pra cá, Juma pra lá. A Juma qué isso, a Juma num qué aquilo", reclamará o todo-poderoso do bioma em cenas que devem ir ao ar a partir desta sexta-feira (8).

"E o senhor ainda insiste em voltar a esse assunto", reclamará Jove, desgastado. "Porque eu preciso d‘ocê do meu lado d’uma veiz por todas... Cuidâno dos problema que eu tenho --e dos que ocê tem me arranjado-- de perto!", ordenará o pecuarista.

O rapaz, porém, será claro: ele não é o tipo de filho que diz "amém" a todas as decisões do pai. "Eu num tô me quexâno das nossa desavença pelos negócio. Nóis sômo de dois mundo diferente. Acho isso natural, até, até a gente acertá o passo. Dos meus filho, Joventino, ocê é o único que tem competência pra assumí tudo isso", comentará o fazendeiro, exasperado.

Mas o "rei do gado" não terá tempo de concluir seu raciocínio. Uma onça estará prostrada a porta, bufante e furiosa, exigindo que seja levada de volta ao seu habitat. "Vâmo s’embora, Juventino?", pedirá a selvagem. "Ara, minina, que pressa é essa? Tem argúem lhe azucrinando a vida? Será que eu num posso conversá c’o meu filho direito?", berrará o anfitrião. 

José Leôncio (Marcos Palmeira) perderá as estribeiras com Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

José Leôncio perderá as estribeiras com Juma

A jovem não aceitará o desaforo. Ela meterá o pé da fazenda, com os esturros presos na garganta. Aturdido, Jove se despedirá do pai e seguirá a amada. "Essa minina num vai sossegá enquanto num tirá o meu filho de mim!", resmungará o ricaço.

Acaba a paciência 

O ex-estudante de Administração pode até ter seguido a selvagem, mas não deixará a grosseria dela cair por terra. Ele, afinal, já terá perdido totalmente a paciência com a falta de educação da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). A moça precisa, no mínimo, saber se expressar em determinadas situações.

"Não custava nada a gente ter ficado mais dois minutos lá", cobrará Jove. "Ocê pode vortá se ocê quisé... Num tô lhe segurâno", afirmará a rebelde. Mas o urbanoide estranhará a reação da moça. A essa altura, ele já saberá que José Lucas (Irandhir Santos) tentou beijá-la à força na tapera

Ele encurralará a namorada, perguntando se algo do tipo voltou a ocorrer durante aquele breve período na fazenda do pai. Ela negará veementemente, apesar da insistência. "Num ‘conteceu nada... Quem tá me amolâno a paciência é ocê!", resmungará a pantaneira.

Jove, então, continuará sua tentativa de amansar a fera. "Você precisa aprender a conversar... Se expressar melhor, falar dos seus sentimentos", aconselhará. Juma será reticente: "Quando não me aborrece, eu falo". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.