Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE FRÁGIL

Mãe de mocinha morre em Mar do Sertão sem salvar filha de casório devastador

CAMILLA MAIA/TV GLOBO

Cyria Coentro posa nos bastidores de Mar do Sertão segurando óculos

Cyria Coentro fará uma participação especial nas primeiras semanas da novela Mar do Sertão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 6h30

Candoca (Isadora Cruz) vai comer o pão que o diabo amassou no início de Mar do Sertão. A mocinha da próxima novela das seis da Globo vai perder o noivo Zé Paulino (Sergio Guizé) no dia do seu casamento e ainda verá a mãe, Dodôca (Cyria Coentro), morrer antes de salvá-la de uma grande mentira.

Cyria fará uma participação nas primeiras semanas da novela. Costureira, a personagem dela, Dodôca, tem a saúde frágil, mas tenta se fazer de forte para a filha, sempre minimizando quando sente algum mal-estar. Ela criou a mocinha sozinha.

Dodôca vai ficar sabendo que Zé Paulino sobreviveu ao acidente. Ela receberá a visita de Adamastor (Everaldo Pontes) e será avisada que o vaqueiro está internado no hospital de uma cidade próxima. Só que a costureira morrerá antes de conseguir dar a notícia a Candoca.

Heroína casará com vilão

Na novela que vai substituir Além da Ilusão a partir do dia 22 de agosto, a heroína irá casar com Tertulinho (Renato Góes) sem imaginar que ele tentou matar o seu noivo Zé Paulino depois de ele ter sobrevivido a um terrível acidente no dia do casamento.

Todos acharão que o mocinho morreu, mas ele será salvo por Adamastor, que o levará a um hospital. Muito ferido, o personagem de Guizé balbuciará o nome de Candoca e de Canta Pedra, a cidade onde eles moram. Adamastor irá até lá à procura da moça, mas dará de cara com Tertulinho, que é obcecado por ela. Ao saber que Zé Paulino está vivo, ele não contará a verdade e, para piorar, tentará dar cabo do rival.

Ele desligará os aparelhos que mantêm o rapaz vivo e sairá correndo do hospital com a certeza de que Zé Paulino morreu. Quando seu grande amor for dado como morto, Candoca se aproximará de do vilão e casará com ele.

Desmemoriado, o herói seguirá sua vida e, dez anos depois, ressurgirá em Canta Pedra. Ao descobrir que Candoca se casou com o seu rival, ele mexerá com a vida de todos na região, obcecado em fazer justiça e mudar a configuração de poder na cidade.  

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.