Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO EMPOLGA

Cara e Coragem tem pior audiência de novela das sete da história do Globoplay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla  Oliveira em cena como Pat de Cara e Coragem, assustada com uma cena

Paolla Oliveira em Cara e Coragem: novela não empolga público e vai mal até no streaming

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 6h35

Prestes a completar dois meses no ar no horário das sete, Cara e Coragem não decepciona somente na TV aberta. No Globoplay, serviço de streaming da Globo, a trama de Claudia Souto também está bem longe de empolgar o público. O folhetim tem o pior desempenho de uma trama do horário com exibição na emissora desde o lançamento do streaming, em novembro de 2015.

Segundo apurou o Notícias da TV, o pior desempenho de horas assistidas até então era de Haja Coração (2016), que foi ao ar quando o streaming ainda engatinhava no mercado. O número preocupa porque é muito raro que uma novela com janela de exibição na TV aberta tenha dados abaixo do esperado. 

Só para se ter uma ideia, Cara e Coragem não figura entre os dez produtos mais consumidos do Globoplay atualmente, enquanto Pantanal, Além da Ilusão e O Cravo e a Rosa (2000), tramas que estão em cartaz atualmente, cumprem seu papel e entram na lista. A Favorita (2008), atração do Vale a Pena Ver de Novo, é outra que também não está entre as preferidas dos assinantes.

Com 48 capítulos exibidos, Cara e Coragem tem média de 21,0 pontos na Grande São Paulo. O índice é acima do início de Quanto Mais Vida, Melhor!, sua antecessora, que tinha 19,7 até então. Porém, o folhetim de Mauro Wilson tinha repercussão e alcançava bom público no Globoplay. A história de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) não vai bem em nenhum dos dois quesitos. Não raro, a trama marca menos que o jornal local SP2.

Globo tenta salvar Cara e Coragem

Na semana passada, a novela bateu seu recorde negativo semanal, com apenas 20,2 pontos. Desde a semana de estreia, já houve uma redução de 11,4% em seus índices. Além do horário tradicional, Cara e Coragem é reprisada nas madrugadas, após o Conversa com Bial. A novela tem média de 4,4 pontos na reapresentação. Antes, a faixa costumava alcançar 5 pontos. 

Desde a semana passada, a Globo colocou em prática uma operação para salvar a novela do desprezo do público. A emissora programou mais chamadas nos intervalos da programação, além de ações com narradores esportivos durante as transmissões ao vivo do Campeonato Brasileiro. 

O que mais incomoda a Globo nos bastidores é o desinteresse com Cara e Coragem. Ter as estrelas Marcelo Serrado e Paolla Oliveira virou apenas um adereço. Pantanal está na boca do povo, e Além da Ilusão caiu no gosto do público pela sua qualidade, não somente por ter Larissa Manoela no elenco. 


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.