Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

28 DIAS AFASTADA

Globo tira Encontro com Patrícia Poeta do ar e muda grade por Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta com uma blusa bege e cara de negação no Encontro

Patrícia Poeta no Encontro: programa vai ficar 28 dias fora do ar durante a Copa do Mundo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 6h40

A Globo fechou a programação que terá durante a realização da Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Para mostrar 56 jogos em 28 dias, a emissora vai tirar do ar os programas Mais Você e Encontro. Tem quem aposte que Patrícia Poeta não voltará mais ao ar, o que a líder a audiência nega veementemente. A faixa de novela das 15h, hoje ocupada pela reprise de O Cravo e a Rosa (2000), também terá uma pausa.

O Notícias da TV teve acesso ao documento interno completo de orientações para afiliadas e diretores. Entre 21 de novembro e 2 de dezembro, além da novela do início da tarde e dos programas de Ana Maria e Patrícia, a Globo não vai exibir a Sessão da Tarde, a Sessão de Sábado, o Pequenas Empresas Grandes Negócios, o Auto Esporte e a Temperatura Máxima. O Bom Dia Brasil e os jornais locais matinais seguem no ar, mas com edição mais curta, de 30 minutos.

Jornal Hoje também sofrerá mudanças. Comandado por Cesar Tralli, o telejornal fará a transição entre o terceiro e quarto jogo da Copa no dia, começando às 15h. Já o Vale a Pena Ver de Novo, que exibe atualmente a reprise de A Favorita (2008), vai entrar mais tarde, às 18h.

Mar do Sertão, próxima novela das seis, e Cara e Coragem, trama das sete, vão ter apenas 30 minutos de duração em dias de jogos, seja em qualquer fase. Travessia, que vai substituir Pantanal a partir de outubro, não terá cortes.

Já entre os programas de variedades que vão ao ar no fim de semana, o Domingão com Huck será ao vivo durante todo o período do Mundial. Luciano Huck fará programas temáticos sobre o Catar e o torneio que pode trazer o hexacampeonato no futebol para o Brasil. Altas Horas e Caldeirão seguem no ar, com os quadros normais. 

Patrícia Poeta vai voltar ao ar?

No caso do Encontro, Patrícia Poeta só volta ao ar, se ele não for cancelado definitivamente, no dia 19 de dezembro. Nas fases de mata-mata, a Globo vai priorizar o espaço da manhã para o Mais Você, que começará mais cedo e terá duração mais curta. O jornal local vai começar às 11h, já que existem jogos marcados para o meio-dia.

Internamente, a Globo acalma os ânimos da produção do Encontro e diz que o programa será mantido em 2023. Mesmo com as críticas que a apresentadora sofre por parte do público, existe confiança no trabalho de Patrícia Poeta.

A Copa do Mundo será a prioridade da Globo nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. A Copa marcará o último trabalho de Galvão Bueno na casa. O narrador sairá da empresa após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.