Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE MULHER PARA MULHER

Guta arranca podre terrível de Zuleica em Pantanal: 'Você traiu ele com outro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Aline Borges e Julia Dalavia em cena de Pantanal

Guta (Julia Dalavia) em cena de Pantanal; engenheira descobre segredo da madrasta na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 5h00
Atualizado em 27/7/2022 - 8h00

Guta (Julia Dalavia), enfim, vai descobrir que não é irmã de Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal. Quem contará a verdade sobre a paternidade do rapaz para ela será Zuleica (Aline Borges). Preocupada com a proximidade entre eles desde que os terá visto se beijando, a "nova Bruaca" decidirá revelar que o zootecnista não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo. "Você traiu ele com outro", disparará a engenheira.

Zuleica tomará essa atitude para impedir que Guta vá embora do Pantanal. Triste com o sumiço da mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), e cada vez mais nervosa com amor que sente pelo meio-irmão, a jovem dará um chilique e arrumará suas malas para sair de casa, sem rumo.

Tenório e Marcelo tentarão demover Guta da ideia, mas não conseguirão. Zuleica, então, vai se encher de coragem e contará que ela e Marcelo não são parente, não têm o mesmo sangue. A enfermeira achará que, com isso, ela não precisará ir mais embora do bioma.

"Eu estou colocando a minha vida nas tuas mãos. Eu quero que você saiba que tudo o que possa acontecer comigo, daqui em diante, vai depender das suas decisões... De como você vai entender toda essa história... De quanto tempo
você vai demorar para processar isso tudo", avisará a mulher.

Filho e marido enganados a vida toda

Zuleica dirá que nem Marcelo nem Tenório sabem da verdade --e que não poderão saber. "O seu pai e eu temos uma história complicada, Guta... Mais complicada do que você poderia imaginar", falará a enfermeira.

A jovem, no entanto, acusará a amante do fazendeiro: "Está aqui, para o quê? Fazer o papel de santa? Porque, pra mim, parece que você traiu ele com outro enquanto minha mãe era feita de besta!".

"Eu não estou aqui para prestar contas para você... Eu estou aqui porque não acho justo que vocês vivam nesse sofrimento. E porque eu não saberia conviver com a ideia de ter escondido a verdade de vocês, mesmo sabendo o
quanto vocês se amam", explicará a paulistana, que dirá ainda que, depois disso, nunca mais teve outro homem.

Zuleica e Guta

Zuleica e Guta conversam em cena da novela

Depois da conversa, Guta decidirá não irá mais embora, e Tenório irá até Zuleica, perplexo: "Como você conseguiu?". "Tivemos uma conversa... De mulher para mulher", responderá a enfermeira, tentando colocar uma pedra no assunto.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.