Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSOMBRAÇÃO

Madeleine morreu mesmo em Pantanal? Madame volta do Além como alma penada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Madeleine (Karine Teles) com expressão tensa em avião em cena da novela Pantanal

Madeleine (Karine Teles) em avião pouco antes de queda; madame reaparecerá em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 17h00

Se Bruno Luperi seguir fielmente os roteiros escritos pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, Madeleine (Karine Teles) não deve ganhar uma segunda chance em Pantanal. A madame apenas voltará a aparecer na história como uma alma penada para puxar o pé de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão terá um sonho macabro com a ex-mulher pedindo socorro na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça-feira (24), o "rei do gado" sentirá no rosto o toque a caçula de Mariana (Selma Egrei) durante o delírio. Desesperada, a loira implorará para ir embora, como se estivesse presa para sempre no bioma em que morreu tragicamente devorada por piranhas após a queda do avião no rio São Lourenço.

"Me leva para casa, Zé", sussurrará a mãe de Jove (Jesuita Barbosa). "Eu quero ir embora... Por favor, me deixa ir", insistirá a dondoca. O sofrimento de Madeleine no sonho assustará o pecuarista.

O peão acordará em pânico e contará sobre a visita do Além para Filó (Dira Paes). "Num tem ninguém aqui... Ocê devia tá sonhando", soltará a ex-prostituta. "Ela tava aqui... Pedîno a minha ajuda", relatará o personagem de Marcos Palmeira, muito impressionado.

Madeleine está viva ou morta?

A cena da morte de Madeleine deixou o público em luto no último sábado (21). Nas redes sociais, os internautas torceram para que a influenciadora digital tivesse sobrevivido ao acidente e voltasse para a história, já que o corpo da deslumbrada não foi encontrado.

No entanto, Karine Teles jogou um balde de água fria no desejo dos fãs. A intérprete da carioca se despediu da personagem com uma postagem no Instagram. A atriz também mudou seu visual, já não está mais platinada.

Madeleine foi e ainda está sendo um turbilhão na minha vida. Muitas novas emoções. Muitas. Venho aqui agradecer demais o carinho de todo mundo comigo. Essa personagem chega ao fim, e encerrar ciclos é tão importante quanto começá-los.

Madeleine morreu de verdade

Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999), o fim trágico de Madeleine não estava previsto na sinopse. O roteiro indicava que a carioca sofreria um acidente a caminho do Pantanal, mas ela sobreviveria e seria cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo em 1990/Osmar Prado no remake).

Em contato com a natureza e com o encantado, a mimada se tornaria uma pantaneira raiz e passaria a defender a preservação da região. A morte foi a solução encontrada pelo autor Benedito Ruy Barbosa para a ausência de Ítala Nandi, que interpretou a personagem na primeira versão.

Na época, a atriz pediu para deixar a trama para se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução Brasil e Índia. O longa foi escrito e dirigido por Ítala.

"Eu me lembro de ir chorando comunicar ao Jayme Monjardim [diretor] que precisava deixar a novela, que estava amando fazer. Ele me entendeu e disse que seria difícil para o Benedito. Acho mesmo que tenha sido duro para o autor, que matou a personagem", explicou a atriz em entrevista ao Gshow.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.