Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Velho do Rio salva Madeleine em Pantanal? Entenda o que acontece

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado olha para a direita, com expressão séria, em cena como Velho do Rio em Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; telespectadores criaram teorias sobre o personagem

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 10h42
Atualizado em 22/5/2022 - 18h38

A forma como Madeleine (Karine Teles) sumiu em Pantanal no capítulo de sábado (21) deixou alguns telespectadores em dúvida: será que ela realmente morreu? Nos próximos episódios, Madeleine será dada como morta, e não há qualquer indício de que ela retornará nos capítulos finais --nem com a magia do Velho do Rio (Osmar Prado).

Ari (Cláudio Galvan) afirmou a José Leôncio (Marcos Palmeira) que os destroços do avião em que ela e o piloto Firmino (Pierre Santos) estavam foram encontrados dentro de um rio, sem nenhum corpo por perto.

O fazendeiro deu a notícia a Irma (Camila Morgado) e a Jove (Jesuita Barbosa) e assegurará que não é possível que os dos dois tenham sobrevivido por causa da queda, da correnteza e das piranhas que vivem naquele rio.

Ainda no capítulo de sábado, houve uma passagem de tempo de uma semana. José Leôncio contou que as buscas terminaram sem achar os corpos das vítimas. O pecuarista afirmou que é impossível que alguém tenha sobrevivido.

Morte na primeira versão da novela

Havia a dúvida se o autor Bruno Luperi deixaria a personagem viva no remake, já que na versão original assinada pelo avô dele, Benedito Ruy Barbosa, a morte de Madeleine não estava prevista na história.

O fim trágico foi a solução encontrada por Barbosa para a ausência da atriz Ítala Nandi. A intérprete da ricaça pediu para deixar a produção.

Na sinopse original de 1990, a personagem sofreria o acidente, o corpo não seria encontrado, mas ela sobreviveria graças ao Velho do Rio (Osmar Prado nesta versão e Claudio Marzo na novela original).

Com a convivência com o misterioso homem místico, sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás. Ela, então, reapareceria no final da história de Pantanal totalmente diferente, valorizando mais as pessoas e a natureza.

O autor Bruno Luperi já escreveu a novela toda e entregou à produção. Não há nenhuma cena da mãe de Jove viva. Mas, como a trama só termina em outubro, o novelista tem tempo para mudar algo se quiser.

Apesar do apelo da audiência da novela da Globo, que gostaria de ver um rumo diferente para Madeleine na versão de 2022, Luperi preferiu manter o desfecho que o avô precisou escrever em 1990. Pelo menos por enquanto.

Despedida de Madeleine

Na tarde de domingo (22), Karine Teles jogou um balde de água fria no desejo dos fãs de que a personagem não tenha morrido de verdade. Em post no Instagram, a atriz se despediu de sua personagem na novela das nove da Globo e disse que o ciclo "chegou ao fim".

"Essa personagem chega ao fim e encerrar ciclos é tão importante quanto começá-los. Bruna [Linzmeyer], lembrarei da nossa Mad sempre com muito amor. Aquele das coisas primeiras. Sabemos o tanto de trabalho e afeto e dedicação, colocamos nela. Estou muito mexida e grata. Avante!", complementou a artista, que ainda aproveitou para agradecer seus colegas de elenco e equipe.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.