Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Lula usa Tenório e José Leôncio de Pantanal em discussão sobre agronegócio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Inácio Lula da Silva durante debate na Globo

Lula no debate da Globo; petista usou a novela Pantanal para discutir boas práticas agrícolas

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 14h45

Luiz Inácio Lula da Silva usou exemplos da novela Pantanal para discutir sobre agronegócio. Nesta sexta (30), em sua conta no Twitter, o ex-metalúrgico defendeu que José Leôncio, personagem interpretado por Marcos Palmeira no folhetim, é um fazendeiro preocupado com as boas práticas agrícolas, ao contrário de Tenório (Murilo Benício). 

"Eu sei que serão quatro anos difíceis com muita briga. Eu não quero a minha relação rural com um agricultor que nem o Tenório [Murilo Benício] da novela Pantanal, que é grileiro. Eu quero o Zé Leôncio, que é mais moderno e que pensa numa agricultura mais correta de baixo carbono", escreveu o petista. 

Lula, inclusive, é fã da atual novela das nove. Segundo informações do jornal Extra, ele assistiu ao capítulo da trama pantaneira no camarim dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, antes de participar do debate presidencial realizado pela emissora nesta quinta (29).

Soraya Thronicke (União Brasil) também já utilizou o remake de Bruno Luperi em suas declarações. Recentemente, durante o debate dos presidenciáveis promovido pela Band, a candidata fez referência a Juma Marruá (Alanis Guillen) para repreender uma atitude de Jair Bolsonaro (PL). "Lá no meu Estado, tem mulher que vira onça, e eu sou uma delas", afirmou a senadora. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Soraya confessou que está atrasada com os capítulos da atração. "Eu estou triste porque não consigo mais assistir. Mas vejo em momentos em que preciso dar uma descansada, sair um pouco desse mundo aqui. Tem sido um momento de poesia. E eu quero até conhecer a Juma. A menina é linda, uma excelente atriz", comentou a candidata.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Palmeira em cena como José Leôncio

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.