DEBATE DO SBT
LOURIVAL RIBEIRO/SBT
Soraya Thronicke durante o debate do SBT neste sábado (24); senadora voltou a falar em onça
Após voltar a falar que vira onça durante o debate do SBT neste sábado (24), Soraya Thronicke (União Brasil) confessa que está atrasada com os capítulos de Pantanal. Por conta da campanha presidencial, a senadora deixou a novela das nove da Globo de lado. "E eu quero até conhecer a Juma [Alanis Guillen]", diz.
"A menina é linda, uma excelente atriz. Eu estou triste porque não consigo mais assistir. Mas vejo em momentos que preciso dar uma descansada, sair um pouco desse mundo aqui. Tem sido um momento de poesia", revela a empresária ao Notícias da TV.
Soraya virou meme nas redes sociais ao se comparar à Juma durante o debate da Band no início da campanha. Na ocasião, ela disse que há mulheres em seu estado --o Mato Grosso do Sul-- que viram onça para se defender.
“Quem não se sente? As mulherada, por onde eu ando, diz: ‘eu também viro onça’. Elas se identificaram, se sentiram acolhidas, protegidas, porque não é fácil [participar da vida política]. Você está em um ringue ali com pessoas extremamente poderosas”, avalia.
A parlamentar mais uma vez mencionou o animal para se defender dos ataques de Jair Bolsonaro (PL) nos estúdios do SBT, em São Paulo. Ela pediu diversos direitos de resposta ao ser acusada pelo presidente de ter votado contra o veto ao orçamento secreto.
“Não cutuque onça com sua vara curta”, rebateu ela, que não imaginava virar alvo do chefe do Executivo:
Eu não posso permitir ser ofendida e não retrucar. Tenho que responder nos poucos segundos que eu tenho, mas não vou deixar que ninguém me ofenda ou a qualquer pessoa na minha frente. Eu não esperava que ele [Bolsonaro] ia ter a falta de educação de me atacar. Achei que tivesse aprendido a lição lá atrás.
Soraya faz referência aos ataques do ex-deputado à jornalista Vera Magalhães, a quem acusou de sonhar com ele enquanto dormia. Ele, desta vez, foi novamente mais incisivo com mulheres --a própria senadora e também Simone Tebet (MDB).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.