Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO DESEJO

Em Pantanal, José Leôncio se arrisca em comitiva e faz Filó surtar: 'Tá besta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Leôncio; o ator tem a expressão fechada --as sobrancelhas estão franzidas, a boca apertada-- em cena de Pantanal

Teimoso, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai tentar se meter em uma comitiva com os três filhos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 8h55

Sem fôlego até para calçar uma bota, José Leôncio (Marcos Palmeira) dará a louca e decidirá montar uma comitiva com os filhos em Pantanal. Será o último desejo do fazendeiro, que está com a vida chegando ao fim. Mas nem isso impedirá que Filó (Dira Paes) surte de preocupação na novela das nove da Globo. "Tá ficando é besta", arrematará a cozinheira.

O pecuarista já deu a entender que planeja unir os filhos pelo Pantanal, mas levará a ideia a um novo senso de urgência a partir desta sexta (30). O diagnóstico feito pelo médico de São Paulo não será nada favorável ao adoentado. A única chance de o protagonista sobreviver ao seu problema de saúde é uma cirurgia cardíaca --proposta recusada veementemente pelo paciente.

De volta ao Mato Grosso do Sul, o boiadeiro começará a organizar suas despedidas. Ele terá uma conversa bizarra com Jove (Jesuita Barbosa), colocará Filó como sócia de seus negócios e, por fim, terminará a história como ela começou. O patriarca dos Leôncio quer compartilhar com os filhos os mesmos momentos que viveu com o próprio pai, o velho Joventino (Irandhir Santos), na juventude.

Seja qual for o motivo por trás da viagem, Filó reagirá mal. A ex-prostituta ficará a ponto de degolar o companheiro, preocupada que ele caia morto no meio das estradas. "Mas ocê tá ficando é besta, José Leôncio? Imagina só... Ocê formar uma comitiva", resmungará ela.

"Vai ser a minha despedida de vez, Filó. Na volta eu vou apear e casar mais ocê", definirá o magnata, sonso. "E vai me deixa com coração nas mãos mais uma vez? Pra que isso, Zé?", devolverá a empregada.

O todo-poderoso ressaltará seu desejo em se unir com Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos), mas a ideia não vai inspirar confiança na dona de casa. Preocupada, ela fará todas as orações possíveis para segurar o companheiro na fazenda. "O que que eu faço com homem desse, meu Deus?”, questionará Filó, para si mesma.

Com comitiva ou não, o ricaço do bioma cairá morto em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 7. Ele sentirá uma forte dor no peito logo depois do casório triplo no último capítulo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.