DEBATE AO VIVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lula no debate da Globo: discussão com Jair Bolsonaro em primeiro bloco causou polêmica
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais uma vez disse que Jair Bolsonaro (PL) sairá derrotado das eleições gerais no próximo dia 2. Durante o debate na Globo nesta quinta (29), o ex-metalúrgico também afirmou que vai revogar os decretos que impõem o sigilo de 100 anos a uma série de documentos --entre eles, o cartão de vacinação do atual chefe do Executivo.
Os candidatos ao Palácio do Planalto trocaram farpas com acusações de corrupção. O petista pediu o primeiro direito de resposta após ataque de Bolsonaro, que havia o chamado de "presidiário" e "mentiroso". A organização do debate analisou e concedeu o pedido.
Lula foi duro e pediu que o atual presidente tivesse o mínimo de respeito ao telespectador. "Num debate entre pessoas que querem ser presidente da República, o atual presidente tivesse um mínimo de honestidade, o mínimo de seriedade", afirmou.
"Ele falar que eu montei quadrilha? Com a rachadinha da família, do Ministério da Educação? Com barras de ouro? Ele falar de quadrilha comigo? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que está acontecendo no governo dele. Eu vou acabar com o sigilo de 100 anos que ele colocou", concluiu.
Na sequência, Bolsonaro se sentiu ofendido e pediu um novo direito de resposta, novamente concedido pela organização do encontro. Ele voltou a chamar Lula de ex-presidiário e também acrescentou que ele era um "traidor" e corrupto.
"Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da Pátria. Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos! Roubando milhões de empresas! Após a tua chegada ao poder, que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui? O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do consórcio nordeste! Dos governadores amigos teus!", concluiu ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.