Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBATE AO VIVO

Lula prevê derrota de Bolsonaro e manda recado na Globo: 'Sigilo vai cair'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lula fala em debate na Globo com Bolsonaro

Lula no debate da Globo: discussão com Jair Bolsonaro em primeiro bloco causou polêmica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 23h35

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais uma vez disse que Jair Bolsonaro (PL) sairá derrotado das eleições gerais no próximo dia 2. Durante o debate na Globo nesta quinta (29), o ex-metalúrgico também afirmou que vai revogar os decretos que impõem o sigilo de 100 anos a uma série de documentos --entre eles, o cartão de vacinação do atual chefe do Executivo.

Os candidatos ao Palácio do Planalto trocaram farpas com acusações de corrupção. O petista pediu o primeiro direito de resposta após ataque de Bolsonaro, que havia o chamado de "presidiário" e "mentiroso". A organização do debate analisou e concedeu o pedido.

Lula foi duro e pediu que o atual presidente tivesse o mínimo de respeito ao telespectador. "Num debate entre pessoas que querem ser presidente da República, o atual presidente tivesse um mínimo de honestidade, o mínimo de seriedade", afirmou.

"Ele falar que eu montei quadrilha? Com a rachadinha da família, do Ministério da Educação? Com barras de ouro? Ele falar de quadrilha comigo? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que está acontecendo no governo dele. Eu vou acabar com o sigilo de 100 anos que ele colocou", concluiu. 

Na sequência, Bolsonaro se sentiu ofendido e pediu um novo direito de resposta, novamente concedido pela organização do encontro. Ele voltou a chamar Lula de ex-presidiário e também acrescentou que ele era um "traidor" e corrupto.

"Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da Pátria. Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos! Roubando milhões de empresas! Após a tua chegada ao poder, que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui? O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do consórcio nordeste! Dos governadores amigos teus!", concluiu ele. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.