PERRENGUE AO VIVO
REPRODUÇÃO/BAND
José Luiz Datena no Brasil Urgente de quarta-feira (17); apresentador enfrentou temporal na área externa da emissora
José Luiz Datena encarou forte chuva e vendaval na área externa da Band para narrar o temporal que se espalhava por São Paulo nesta quarta-feira (17). O apresentador de 63 anos apareceu debaixo de um guarda-chuva em seu Brasil Urgente para mostrar os efeitos da tempestade. "Está caindo um pé-d'água violento aqui na Zona Sul de São Paulo. Agora o bicho pegou", exclamou ao vivo.
O comunicador conversava com Thomaz Garcia, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, para dar alertas sobre possíveis pontos de alagamento, quando se aventurou pela área externa da emissora.
"Rapaz,o vento que está aqui no estacionamento da Band é uma coisa impressionante. Agora está ventando forte. Está ouvindo o trovão? Agora o bicho pegou! Dá uma olhada no chão. Impressionante o vento que está aqui no estacionamento. Olha o alagamento aqui no pátio! Você imagina na cidade [de São Paulo]", comentou ao vivo, por volta de 17h30.
Por enfrentar a chuva, Datena não saiu ileso nem com a ajuda do guarda-chuva. "Prepara outro terno que vou ter que trocar", gritou para sua produção em certo momento da cobertura. "Olha o tamanho da água que está caindo", observou.
O apresentador caminhou por uma área do estacionamento para mostrar que mesmo num terreno plano a chuva trouxe consequências. "Olha o tamanho da água acumulada", frisou, ao pedir para o cinegrafista filmar o chão e seus pés encharcados.
O Brasil Urgente noticiou em seguida as regiões de São Paulo que deveriam ficar em estado de atenção. Segundo o noticiário, o Centro e a Zona Leste seriam as próximas áreas instáveis por causa da chuva.
"É evidente que está chovendo para caramba aqui na Zona Sul. É importante a gente passar [mostrar] isso, porque dá credibilidade quem tem por exemplo, o CGE", afirmou o apresentador.
De volta ao estúdio, Datena usou uma toalha para se enxugar. Ele secou o rosto e parte do terno. "Preciso trocar a calça", disse. Mas, por estar ao vivo, ele não conseguiu trocar o figurino.
Veja o Brasil Urgente de quarta-feira (17):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.