Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

70 ANOS ESTA NOITE

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi provam a química do amor em especial de fim de ano

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Juliana Paes posa ao lado de Rodrigo Lombardi em cenário de especial sobre os 70 anos das telenovelas no Brasil

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi vão relembrar dores e amores dos casais que fizeram nas novelas

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/12/2021 - 6h30

O especial 70 Anos Esta Noite vai ter um bloco dedicado ao amor nas novelas. O programa contará com a participação de vários atores para fazer uma retrospectiva do gênero na TV brasileira. Par romântico em Caminho das Índias (2009) e em A Força do Querer (2017), Juliana Paes e Rodrigo Lombardi vão passear no meio de telões gigantes para provar que a química entre os dois está eternizada graças ao poder das histórias que eles interpretaram.

O momento em que a dupla aparecerá no especial de fim de ano da Globo, que vai ao ar no próximo dia 21 após Um Lugar ao Sol, é um dos mais importantes da atração. Os atores vão falar que a paixão é parte fundamental em qualquer folhetim, afinal os casais da ficção conquistaram o público e fizeram muita gente sonhar nesses 70 anos.

Os dois "babam" e ficam com lágrimas nos olhos ao rever imagens de Raj e Maya, em Caminho das Índias, novela vencedora do Emmy Internacional em 2009. Em seguida, é hora de chorar e debater as loucuras de Bibi, que passou a novela inteira fazendo Caio ajudá-la sem pedir nada em troca. Ambas as histórias são de autoria de Gloria Perez.

A partir daí, os atores comentam encontros memoráveis entre casais da ficção. Os dois também relembram esforços e tudo o que fizeram por outros personagens marcantes de suas carreiras.

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi entre telões

Lombardi e Juliana entre telões gigantes

Supervisor do texto do programa, George Moura grita aos quatro ventos que novela, além de ser uma paixão nacional, é uma das narrativas do audiovisual que há mais tempo acompanha o brasileiro.

"A ideia do especial é propor um mergulho emocional na memória do espectador e na memória de quem fez e faz a novela. São histórias que retratam o Brasil, outros mundos e culturas. Um passaporte para a viagem afetiva e um mergulho vertical nas raízes brasileiras. Por isso, ela tem essa trajetória tão longeva e continua com essa força avassaladora", diz Moura.

O especial irá ao ar na noite em que as novelas completam sete décadas: 21 de dezembro. Intérpretes que nem têm mais contrato com a emissora vão participar do "show", como Patricia Pillar e Antonio Fagundes.

Juliana Paes coloca mão no peito de Lombardi

Atores se emocionam com seus personagens

Entres os nomes confirmados no palco, estão Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Lilia Cabral, Taís Araujo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Nivea Maria, entre outros.

O programa tem direção de Henrique Sauer, com roteiro de Bia Braune e Celso Taddei. A produção é assinada por Isabela Bellenzan. Após a exibição na Globo, o canal Viva reapresenta o programa no dia seguinte, 22 de dezembro, às 18h30.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.