Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIL NA CALIFÓRNIA

Rei da cachorrada, Gil do Vigor faz chorar em documentário no Globoplay

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Gilberto Nogueira com expressão séria, olha para a câmera em cena externa do documentário Gil na Califórnia

Gilberto Nogueira em cena do documentário Gil na Califórnia, que mostra detalhes de sua vida

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 6h35

Quem conheceu Gilberto Nogueira sob o apelido de Gil do Vigor, o participante animado, carismático e rei da "cachorrada" do BBB21, vai ver um outro lado dele em Gil na Califórnia, documentário que estreia nesta quinta (9) no Globoplay. Nos cinco episódios, o economista revela detalhes de sua vida que vão emocionar os fãs.

Segundo a diretora Patricia Cupello, o projeto se estrutura em quatro pilares da vida de Gil: educação, família, religião e sexualidade. O documentário explora desde a vida de Gil no Brasil, em Pernambuco, antes do Big Brother, até o início da trajetória dele na Califórnia, Estados Unidos, onde foi fazer PhD em Economia. 

O primeiro episódio já é um prato cheio para provocar lágrimas. Há muitos depoimentos de familiares de Gil sobre as dificuldades que eles passaram e os esforços que o jovem Gilberto fez para estudar e se formar numa universidade pública. 

O material mostra os preparativos e as despedidas dele antes de partir para os Estados Unidos. Gil reencontra tias, amigos da faculdade e até uma professora de sua infância. Emoção é o que não falta. 

Quando chega nos Estados Unidos, o comentarista de economia do Mais Você também se depara com desafios, como dificuldades da comunicação em inglês e toda uma nova estrutura de vida que ele jamais conheceu. 

"Quando chego nos Estados Unidos, me deparo com tantas dificuldades, aquilo me deixa um pouco em choque. Vocês vão ver eu me quebrando um pouquinho pra um mundo novo, medos que eu nem sabia que eu tinha, desafios diferentes. Vocês vão ver minha história, minha família", explica ele.

"O Brasil vai acompanhar um Gil do Vigor que nem eu conhecia. Conhecer de fato a liberdade, ser quem eu sou. Tudo isso nem eu sabia que existia. Eu chorei horrores ao ver o primeiro episódio, que honra. Vocês vão ver o Gil muito diferente. Sou eu, mas é uma versão minha diferente, que vocês nunca viram", afirma.

Durante as gravações dos episódios, Gil viajou a diferentes cidades, e delas surgiram reflexões sobre a sua trajetória. Em San Francisco, por exemplo, o ex-BBB conheceu um novo mundo em relação a sua orientação sexual. 

"Estou acostumado a minha vida inteira a me explicar, e lá você não precisa explicar nada. Você pode fazer o que você quiser e você só faz. Deveria existir a naturalidade de sermos quem somos. Ser gay não é uma questão, isso foi um diferencial pra mim. Não era uma questão pra ninguém. Isso é incrível", conta.

Ao ser quem é e se sentir acolhido na terra estrangeira, Gil também jura que ensinou norte-americanos a dançarem o "tchaki tchá" até o chão. Todos os episódios de Gil na Califórnia estão disponíveis no Globoplay a partir desta quinta. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.