Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Melhor novela do mundo

Globo tem 50% de chances de levar Emmy; conheça as concorrentes

Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Adriana Esteves empurra Debora Falabella em cena de casamento de Cauã Reymond em Avenida Brasil - Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Adriana Esteves empurra Debora Falabella em cena de casamento de Cauã Reymond em Avenida Brasil

GILVAN MARQUES

Publicado em 25/11/2013 - 13h30

A TV Globo tem 50% de chances de levar o prêmio de melhor novela do mundo no Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, hoje (25) à noite em Nova York.

São quatro novelas na disputa, e a Globo concorre com duas produções: Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, e Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage. As concorrentes são Windeck, de Angola, e 30 Vies, do Canadá.

Cauã Reymond, do elenco de Avenida Brasil, será um dos apresentadores do Emmy Internacional. Anunciará os vencedores de reality show.

A categoria de melhor novela entrou no Emmy Internacional em 2008. Desde então, a emissora brasileira ganhou em duas ocasiões: Caminho das Índias (2009) e O Astro, em 2012. 

Saiba um pouco mais sobre as concorrentes da Globo:

Windeck

Levada ao ar pela rede TPA 2 (Televisão Pública de Angola), e produzida por Semba Comunicação, Windeck se passa em Luanda. A novela conta a história de pessoas que fazem de tudo para subir na vida. O cenário central é a Redação da revista de moda Divo, "um local onde o glamour se mistura com ambição".

Rocco Pitanga, irmão de Camila Pitanga, interpreta Gabriel Castro, protagonista da novela. É considerada uma trama ousada e moderna.

Até chegar à finalíssima de melhor novela do Mundo, no Emmy Internacional, elenco e produção de Windeck tiveram que superar dificuldades e a pouca verba disponível. A falta de estrutura existente para se produzir novela em Angola também foi obstáculo. 

Embora utilize a marca de Semba Comunicação, a trama teve cenas gravadas em estúdios da SP Televisão, em Portugal, e contou com o apoio da Empresa Portuguesa de Cenários (EPC).

30 Vies

Série produzida pela  Aetios Productions e exibida pela Rádio Canadá. A série é transmitida desde 2011 e adotou a fórmula de temporadas. A história se passa numa escola, e a cada ano há um professor diferente. 

O figurino de alguns personagens também chama a atenção pela semelhança que existe com Rebelde, da rede mexicana Televisa.

LEIA TAMBÉM:

Com Carminha, Globo recupera terreno perdido na América Latina


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.