Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SEPARAÇÃO

Em Pantanal, Jove se vinga de Juma com destruição da tapera: 'Derruba'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa aparenta estar aborrecido em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) autoriza a destruição da tapera de Juma (Alanis Guillen)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 21h00
Atualizado em 23/7/2022 - 8h51

Desiludido com Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuita Barbosa) decidirá dar fim ao maior tesouro da mulher em Pantanal: sua tapera. Depois de descobrir que a gestante está morando com José Lucas (Irandhir Santos), o rapaz dirá a José Leôncio (Marcos Palmeira) que autoriza a destruição da casa dela na novela das nove da Globo: "Derruba!".

Em uma conversa com o filho, o fazendeiro se mostrará preocupado com o desânimo dele com os negócios depois que Juma foi embora: "Eu num vô assistí filho meu se perdê, assim, passando pelo que eu passei". "E o senhor pretende fazer o quê?", perguntará o aspirante a caubói.

"Eu vô dá um jeito dessa minina í s’embora daqui, pra nunca mais... Nem que eu tenha que cumprí a promessa que eu tinha feito e derrubá aquela maldita tapera", responderá José Leôncio. "Então, derruba!", responderá Jove, cheio de ódio no coração.

O pecuarista sentirá a gravidade: "O que é que você disse?". "O que o senhor ouviu, pai: se o senhor insiste em derrubar aquela tapera, fique à vontade", repetirá o neto de Mariana (Selma Egrei).

"Ocê qué que eu destrua tudo o que a Juma tem de mais sagrado?", indagará o milionário. "Eu não ligo mais... Se o senhor achar que tem que ir lá e fazer isso, tem o meu apoio!", falará o marido abandonado. "Ocê vai suportá o peso disso nas suas costas até o fim dos seus dias?", insistirá José Leôncio.

José Leôncio derruba a tapera?

"Isso nós só vamos descobrir quando o senhor fizer o que o prometeu...", jogará Jove. "Então nóis num vâmo ficá sabêno disso nunca!", afirmará o fazendeiro. "A sua palavra não vale mais nada, então?", provocará o jovem. "Não o suficiente pra cometê uma injustiça como essa", finalizará o marido de Filó (Dira Paes).

"Então, da próxima vez, o senhor não me venha com falsas ameaças!", vai disparar o homem com dor de cotovelo, saindo dali e deixando o pai agoniado. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 2 de agosto. Na próxima semana, Juma abondará o marido porque descobrirá que ele terá ido revelar a foto que fez do Velho do Rio (Osmar Prado). A nativa se sentirá traída com a atitude do rapaz.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.