Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Jove pira atrás de assombração e 'paga' de maluco em viagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa como Jove em Pantanal; com o cabelo desarrumado, ele está olhando para o lado com cara triste

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal; mesmo longe de casa, mocinho verá o encantado do bioma

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2022 - 5h00

Jove (Jesuita Barbosa) vai "pagar" de maluco nos próximos capítulos de Pantanal. O mocinho da novela das nove da Globo vai pirar atrás da assombração do Velho do Rio (Osmar Prado) durante um evento de agroecologia que ele participará em uma viagem a Santa Catarina. 

Apesar de estar longe da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e da tapera de Juma (Alanis Guillen), o herdeiro do rei do gado estará mais conectado às suas origens do que ele vai pensar. Ele vai deixar toda a equipe da agroecóloga Miriam (Liza Del Dala) perplexa após ir ao encontro de um agricultor que só ele estará enxergando.

Ao se aproximar do idoso, Jove vai identificar que se trata do Velho do Rio e ficará abismado com o ocorrido. A situação vai mexer bastante com a cabeça do filho de Madeleine (Karine Telles), que afastado de Juma, terá até mesmo tirado sua aliança depois de conhecer Miriam e se encantado pela jovem.

A especialista no método de plantio que o rapaz vai querer levar para suas terras se aproximará dele, e eles terão tudo para ter um romance. O interesse será mútuo. Enquanto isso, no Pantanal, Juma e o próprio Velho do Rio sentirão que o rapaz se afasta cada vez mais, e não se trata apenas dos quilômetros que os separam.

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/8 (Capítulo 115)
José Leôncio avisa Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que a namorada não voltará para ele se viajar para o Rio de Janeiro.

O Velho do Rio diz a Juma que está preocupado com Jove. Tibério repreende Alcides por debochar de Zaquieu. Ingrid teme que a imagem de José Lucas possa prejudicar sua família, mas Ibraim pensa em usar o futuro genro para obter benefício político. Juma sente falta de Jove. Jove se encanta com Miriam.

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana.

Quarta, 10/8 (Capítulo 117)
Maria Bruaca evita olhar para Guta e segue com a chalana. Juma confessa ao Velho do Rio que se sente só. Miriam sugere que Jove fique mais tempo na fazenda. Mariana tenta convencer José Leôncio a tratar Zaquieu como peão. Miriam vê a aliança que Jove deixou no carro.

Maria Bruaca pede a Guta para esquecê-la. Guta decide ir embora da fazenda. Miriam e sua equipe ficam perplexos ao verem Jove ir ao encontro de um senhor que apenas ele consegue enxergar. Jove fica abismado ao constatar que o agricultor era o Velho do Rio. Zuleica revela a Guta que Marcelo não é irmão da moça.

Quinta, 11/8 (Capítulo 118)
Guta pede desculpas a Tenório. Trindade diz a Irma que Mariana quer vê-los separados. Guta conta a Marcelo que eles não são irmãos. Irma avisa a Mariana que não deixará ninguém mexer no seu filho. José Leôncio fica sabendo por meio de uma reportagem de jornal que José Lucas se tornará um político de carreira. Muda e Alcides procuram Juma para tratar de um interesse comum aos três.

Sexta, 12/8 (Capítulo 119)
Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ele, Mariana e Irma se hospedarão em um hotel.

Muda conta a Alcides que Maria Bruaca está na chalana. Marcelo propõe a Zuleica vender a casa em que moravam para investir em um novo negócio. Alcides convida Maria Bruaca para ir embora com ele. Filó vai até a tapera tentar convencer Juma a voltar para Jove.

Sábado, 13/8 (Capítulo 120)
Juma confessa a Filó que não para de pensar em Jove. Tadeu flagra Alcides conversando com Muda. Tenório e Zuleica discutem. Velho do Rio tenta convencer Juma a perdoar Jove. Uma comitiva fantasma pousa na fazenda.

Tibério pergunta a Muda o que a mulher foi fazer na tapera de Juma. Maria Bruaca se despede de Eugênio. Mariana coloca a mansão à venda. José Lucas avisa o pai que se casará em breve. Alcides chega com Maria Bruaca à fazenda.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.