Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO B

Em Além da Ilusão, Joaquim cai em armadilha de Iolanda: 'Pegar ou largar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, tem a expressão chocada em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) descobrirá que os documentos que o incriminam não foram 100% queimados

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 10h01

Iolanda (Duda Brack) provará que não é nada burra em Além da Ilusão. A vedete pode até ter perdido uma fortuna para Davi/Rafael (Rafael Vitti), mas guardou fotocópias de todos os documentos que incriminam Joaquim (Danilo Mesquita). Ela irá ameaçar o ex-amante e oferecerá o material para Isadora (Larissa Manoela) na novela das seis da Globo. "É pegar ou largar", dirá ela.

A atriz pegará o primeiro trem para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em cenas que irão ao ar nesta segunda (8). Furiosa após abrir sua mala e se deparar com uma montanha de papel, a mãe de Toninho correrá para a mansão do filho de Úrsula (Bárbara Paz) e tentará confrontá-lo.

Furiosa, a moça acusará o executivo de roubar o dinheiro dela. Até porque, supostamente, ele era o único a saber da fortuna que a jovem carregava. Foi o próprio crápula que a encheu de dinheiro. Joaquim deu a grana em troca dos documentos da Tela Têxtil, que provavam que ele havia desviado as verbas da Tecelagem Tropical. Mas a informação chegou aos ouvidos de Davi, que armou um plano com Isadora (Larissa Manoela) para passar a perna na vedete.

A paulistana não sabe do truque do mágico. Por isso, não terá vergonha de apontar o dedo para Joaquim. "Quero saber é do meu! Confessa, Joaquim! Só você e a sua mãe sabiam daquele dinheiro. Se não foi você, foi ela!", cobrará a atriz, assim que for recepcionada pelo almofadinha.

Iolanda (Duda Brack) acusa Joaquim (Danilo Mesquita) de roubo em Além da Ilusão

Iolanda acusa Joaquim de roubo

Sem ter culpa no cartório, o mimado dirá que a mulher foi roubada por outra pessoa. A artista, então, se lembrará do encontro com Davi. Ela concluirá que foi o ilusionista quem roubou sua fortuna. Curioso sobre o encontro dos dois, Joaquim acusará a jovem de ter revelado seus planos para Davi. Ele ainda terá a audácia de ameaçá-la por isso.

Mas será aí que a mãe de Toninho revelará que ainda tem vantagem sobre o ex-amante. "Opa! Cuidado, Joca! Ou quem acaba com você sou eu! Acha que sou uma energúmena, não é? Mas a idiota aqui tirou fotocópias de tudo que tinha naquela pasta! Tenho você na mão!", soltará a amiga de Margô (Marisa Orth).

O cafajeste ficará chocado. Ele exigirá que Iolanda entregue todas as cópias. A personagem de Duda Brack, porém, tentará um novo acordo. "Iolanda, sou um homem desesperado, não tenho nada a perder. Já paguei pelos documentos, não pago de novo. Você tem até o fim do dia pra me entregar os papeis, ou vai azedar pro teu lado", provocará o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes).

O alívio em seus bolsos, porém, custará caro. Desesperada por um vintém, a jovem decidirá propor o mesmo acordo para Isadora. "Eu fiz fotocópias de todos os documentos da Tela Têxtil, inclusive da falsa identidade da dona Fátima (Patrícia Pinho), com a foto da Úrsula. Troco pelo meu dinheiro. É pegar ou largar", soltará a vedete.

Iolanda (Duda Brack) faz proposta irrecusável a Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

Iolanda faz proposta irrecusável a Isadora

A mocinha vai aceitar a ideia. Munida de provas, ela poderá confirmar para Eugênio que Joaquim esteve roubando a fábrica durante todo este tempo.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.