SAFADEZA OCULTA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Camila Queiroz em Verdades Secretas 2: cortes de sexo podem ser mais severos na TV aberta
As diversas cenas de sexo e nudez de Verdades Secretas 2 estão causando discórdia nos bastidores da Globo. A área de conteúdo da emissora deseja suprimir a maior parte das sequências sensuais e dar destaque apenas para a história dos personagens da novela de Walcyr Carrasco. O grande problema é que a temporada tem pouco enredo e muita gente nua. Sua estreia está marcada para o próximo dia 30.
O Noticias da TV apurou que reuniões aconteceram nesta semana para definir qual vai ser a linha de edição do material que vai ao ar na TV aberta. Existe apoio para que cenas de nudez e sexo sejam aproveitadas, até porque esse é o principal chamariz da produção, que fez sucesso no Globoplay no ano passado.
Ao todo, foram 70 sequências de sexo ou de nudez dentro da trama. Como a novela teve 50 episódios originalmente produzidos, a média é de quase uma cena e meia do tipo em cada capítulo. Com o corte de várias dessas sequências, a Globo conseguiria facilmente reduzir a história para ficar com 46 episódios, que é a meta para que a produção acabe antes da Copa do Catar, em novembro.
Mas a ala que defende o sexo acha que o público está mais interessado nas cenas quentes do que na história. Entre os capítulos 20 e 30, Verdades Secretas 2 quase não evoluí em seu enredo e sobrevive praticamente com as sequências picantes.
Outro ponto é que o público aceitou bem a nudez na primeira temporada. Apesara das diferenças entre as produções de 2015 e 2021, quem assiste à trama já sabe e até espera ver bundas, pegação e seios. Tirar isso seria até subestimar o público fiel da saga de Angel (Camila Queiroz).
As cenas de sexo de Verdades Secretas 2 já deram treta durante a sua produção. Justamente por causa desta edição em TV aberta, a diretora Amora Mautner precisou gravar sequências mais pesadas de sexo duas vezes para dar opções na exibição para o público que não era assinante. O fato irritou os atores na ocasião.
Antes prevista para 2023, a novela teve a estreia antecipada em um ano por estratégia da empresa para ter um produto forte na linha de shows entre a reta final de Pantanal e o início de Travessia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.