Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGOU AO FIM

Após cinco anos de choradeira no domingo, Globo cancela Tamanho Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Márcio Garcia está com uma camisa roxa. Ele sorri para a câmera no cenário do Tamanho Família, da Globo.

Márcio Garcia no Tamanho Família: programa não volta mais para a programação da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 7h00

A Globo cancelou definitivamente o programa Tamanho Família, que era comandado por Márcio Garcia nas tardes de domingo desde 2016. O apresentador seguirá na apresentação do The Voice Kids em 2022. Outros formatos serão buscados pela Globo para preencherem a faixa das 14h30 no segundo semestre do ano que vem.

O Notícias da TV apurou que não existe nenhum movimento nos Estúdios Globo para a retomada do projeto. O programa também não foi citado no Upfront Globo 2022, em que todas as atrações do ano na Globo foram anunciadas.

A pandemia do coronavírus prejudicou o formato. Uma temporada inédita do programa estava prevista para 2020, mas com a explosão da covid-19, a leva de episódios foi adiada para 2021. Mas as reprises do ano passado foram mal no ibope, e o público já dava mostras de que estava cansado do Tamanho Família em 2019.

O Tamanho Família marcou a volta de Márcio Garcia aos domingos da Globo depois de 14 anos. Sua última atração tinha sido o Gente Inocente (2000-2002). Ao todo, foram produzidas cinco temporadas. Na atração, um formato original da Globo, dois famosos iam ao palco e levavam três familiares para participar de um bate-papo e de games sobre suas relações.

O grande momento do programa eram as homenagens feitas pelos parentes para o artista em questão. Os familiares precisavam bolar uma maneira de mostrar o quanto amavam seu membro famoso. Em todas as ocasiões, a homenagem terminava em lágrimas --inclusive de Márcio Garcia.

Para tapar o lugar do Tamanho Família, a Globo buscará novas opções. Uma nova temporada do atual Zig Zag Arena está fora de questão, pois o game show está mal de audiência. O objetivo é tentar encontrar uma atração que atraia o público em um horário importante, com a missão de entregar bons números para o futebol.

Procurada para comentar o cancelamento do Tamanho Família pelo Notícias da TV, a Globo não respondeu aos contatos da reportagem. Caso o faça, o texto será atualizado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.