Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO ESPECIAL

Expulsa do BBB 22, Maria quebra tabu na Globo e vai ao Domingão

Reprodução/TV Globo

Maria vai ter a oportunidade de se explicar no Domingão com Huck

Maria no confessionário do BBB 22; atriz vai participar do Domingão com Huck no próximo dia 20

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 13h43
Atualizado em 17/2/2022 - 18h05

Expulsa do BBB 22, Maria vai participar do Domingão com Huck neste domingo (20). A atriz não esteve no Mais Você nem no Encontro com Fátima Bernardes e, a princípio, não entraria em nenhum programa da casa. Mas a direção da Globo entendeu que a artista se arrependeu da agressão e ofereceu a ela a chance de se explicar no programa de Luciano Huck.

Bárbara Heck, eliminada na última terça-feira (15), também vai conversar com o marido de Angélica.

A decisão de dar voz a um participante desclassificado do Big Brother Brasil é, praticamente, inédita. O diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, que não queria a saída da artista está brigando para ela ter um tratamento diferenciado, assim como aconteceu com Lucas Penteado em 2021.

De todos os brothers expulsos do jogo, apenas Ana Paula Renault ganhou essa regalia. A jornalista não chegou a ir ao Domingão do Faustão (1989-2021), que era de praxe até o BBB 14. Quando Tatiele Polyana disse que "se nada desse certo, viraria bailarina do Faustão", o apresentador vetou a ida dos brothers ao seu programa. A prática foi retomada apenas no BBB 20.

A partir daquele ano, os participantes eliminados iam bater papo com Ana Maria Braga no Mais Você. Ana Paula foi eliminada num sábado por dar dois tapas em Renan Oliveira e, dois dias depois, foi ao programa matinal se explicar. A mineira ainda participou do Vídeo Show e da novela Haja Coração. Privilégios que nenhum outro brother expulso teve.

Em 2019, Hariany Almeida chegou a publicar que estaria no Mais Você depois de ter sido expulsa por empurrar Paula Von Sperling, mas logo depois se retratou e disse que apenas Carol Peixinho, eliminada da semana, iria conversar com Ana Maria Braga.

Em nota enviada à imprensa, a Globo confirmou a participação de Maria no Domingão ao lado de Bárbara. As duas irão conversar com Tia Má no quadro O Domingão Tá Vendo. "Maria, desclassificada do BBB 22, fala com o público pela primeira vez sobre o acontecimento que mobilizou os fãs do programa. A eliminada Bárbara Heck também participa da atração e comenta sobre os motivos que a levaram a receber 86,02% dos votos", diz o comunicado. 

Saída de Maria do BBB 22

A atriz se mostrou bastante preocupada com a sua imagem e perguntou se estava sendo rejeitada pelos telespectadores. Maria citou, inclusive, o que aconteceu com Karol Conká na edição passada. Seu grande medo era estar cancelada aqui do lado de fora.

Apesar de morar no Rio de Janeiro, Maria foi levada pela produção para um hotel na Barra da Tijuca. Foi lá que os participantes ficaram confinados antes de entrarem no BBB 22. A atriz, que interpretou a Verena em Amor de Mãe, foi escoltada por seguranças da Globo, o que costuma ser de praxe entre participantes envolvidos em algum tipo de polêmica.

Pressão de patrocinadores

Maria foi expulsa após ter agredido Natália Deodato no Jogo da Discórdia no dia 14 de fevereiro. Engana-se quem pensa que a decisão se deu somente por conta da agressão. Ela só foi tirada pela direção do reality show após Boninho ser extremamente pressionado pelos patrocinadores do programa que, por sua vez, foram colocados contra a parede pelos telespectadores.

Equipes de algumas marcas procuraram o departamento comercial da emissora para pedir o desligamento de Maria. O argumento principal era o de que não queriam associar a imagem das marcas à participante em qualquer nova dinâmica que ocorresse no confinamento.

Boninho não queria expulsar Maria, integrante do grupo Camarote. Nos bastidores, o entendimento era o de que o big boss se preocupa demais com a imagem dos famosos --principalmente depois da onda de cancelamentos que rolou na edição do ano passado. Entretanto, diante da pressão popular e, consequentemente, da pressão comercial, ele ficou sem alternativa.


Últimas de BBB22

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.