TRAGÉDIA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irma (Camila Morgado) vai enfrentar momentos de terror para colocar o cramulhãozinho no mundo
Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão. Quando ela estiver perto de desistir, Trindade (Gabriel Sater) aparecerá misteriosamente para incentivar o filho a vir ao mundo na novela das nove da Globo. O peão "renegará" a criança e voltará ao exílio assim que o encontro chegar ao fim.
Antes de receber a visita sobrenatural, porém, a personagem de Camila Morgado sofrerá horrores. Ela passará horas tentando dar à luz, com o apoio de Filó (Dira Paes), Mariana (Selma Egrei) e José Lucas (Irandhir Santos). Cada minuto será de intenso sofrimento, e, ainda assim, a criança parecerá bastante acomodada no ventre.
A gestante começará a perder os sentidos, e a parteira ficará extremamente preocupada. Ela deixará a ruiva sozinha no quarto durante um momento, enquanto dará satisfações do caso para a bisavó do bebê. "Por que essa criança não nasce?", perguntará Mariana, desesperada. "Parece que tá encruado...", opinará Filó, também assustada.
Enquanto isso, Eugênio (Almir Sater) perceberá uma presença estranha em sua chalana. A viola do navegante, pendurada no local, começará a tocar sozinha. Os arranjos não deixarão enganar: o chalaneiro logo conhecerá o dono daquelas notas. "Esse povo já num tava mais acreditâno que ocê fosse voltar... Mas a tua princesa ainda tá lá te esperando", dirá ele, para a presença invisível na embarcação.
Irma seguirá suando frio, cada vez mais fraca. Filó lhe dará um período de descanso, e a mulher fechará os olhos, quase se entregando à morte. Mas o ex-namorado dela chegará e enfeitiçará o menino para sair do útero.
Trindade com o cramulhãozinho
"Eu tô aqui, Irma... Tô aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento", anunciará ele, em tom emocionado. Com a voz do pai, o bebê-diabo não esperará mais um minuto. Ele finalmente nascerá, com um sorriso macabro nos lábios.
"Esse capetinha tem mais vida que eu e ocê", constatará o violeiro. "E não está chorando por quê?", perguntará a ruiva, transtornada. "Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá...", afirmará o peão. O endiabrado, afinal, terá cortado todos os laços que prendem a criança ao pai biológico. Depois, ele ainda liberará a ex para viver um romance com José Lucas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.