Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ ENCURRALADA

Irene é culpada pela morte de Daniel? Bomba destrói família em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires usa roupa preta e está deitada olhando uma foto em cena como Irene na novela Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão, chorando ao olhar fotos do filho morto

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/8/2023 - 13h34

Irene, a vilã vivida por Gloria Pires, vai virar um saco de pancadas de Terra e Paixão. Ela entrará na mira da polícia após a descoberta de um pagamento que a madame fez para Nice (Alexandra Richter) --a suposta missionária será acusada de estar por trás do sequestro de Agatha (Eliane Giardini). Em seguida, a investigação da sabotagem dos freios do carro que Daniel (Johnny Massaro) usava na noite de sua morte vai avançar, e a madame será vista entregando uma bolada a um homem desconhecido.

Tudo indicará que Irene foi a responsável pelo acidente que culminou na tragédia envolvendo seu filho preferido. Antônio (Tony Ramos) será o primeiro a chegar a essa conclusão. Ele encurralará a mulher e perguntará se ela foi a mandante da sabotagem, em cena do capítulo que está previsto para ser exibido no próximo dia 9 na novela das nove da Globo.

A queda de Irene já começou com a volta de Agatha. Além de a morte que encomendou não ter dado certo, ela verá Marino (Leandro Lima) descobrir a ligação de Gregório (Felipe Rocha) com Nice. Acusada de querer assassinar a mãe de Caio (Cauã Reymond), a falsa missionária exigirá que Irene pague um bom advogado para ela não entregar seu nome.

No entanto, Marino descobrirá a transferência bancária feita pela madame na mesma noite do crime. Para complicar a situação da mulher de Antônio, com os depoimentos de Caio e Ademir (Charles Fricks) sobre a a sabotagem dos freios do carro que Daniel usava, o delegado conseguirá uma ordem de prisão para Ernesto (Eucir de Souza) --o mecânico que já deixou claro que tem gente muito perigosa por trás desse crime.

Ao mesmo tempo, Antônio ouvirá uma ligação da mulher para alguém, na qual ela prometerá "entregar o dinheiro".  No mesmo capítulo, que vai ao ar em 7 de setembro, o público a verá dar um pacote recheado de cédulas para um homem mal-encarado.

O automóvel que Daniel dirigia pertencia à família La Selva, mas quem mais usava o veículo era Caio. Portanto, Irene (se de fato tiver sido a autora do atentado) queria matar o enteado e acabou virando assassina do próprio herdeiro.

Na mira da polícia, ela ainda perderá de vez sua "galinha dos ovos de ouro". A personagem de Gloria Pires logo descobrirá que o marido colocou Ramiro (Amaury Lorenzo) como guarda-costas da mãe de Caio. Ela confrontará a rival e ficará revoltada ao saber que o todo-poderoso também estará bancando a ex-mulher. 

Agatha e Antônio vão reviver o romance do passado com beijos apaixonados. A misteriosa, por sua vez, provará para os telespectadores que não presta. Ela fará uma ligação dizendo que não vai cair de amores de novo pelo ex-marido, pois sua intenção é arrancar uma fortuna dele e se mandar de Nova Primavera para sempre. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.