Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE ESTREIA

Terra e Paixão chega com segredos escondidos no bordel, tragédia e tarja preta

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Susana Vieira está usando vestido vermelho e um colete estampado; o figurino é de sua personagem de Terra e Paixão

Cândida, personagem de Susana Vieira, conhecerá importantes segredos em Terra e Paixão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2023 - 6h15

Terra e Paixão chega ao horário nobre com um cenário onde se fundem os últimos passos da tecnologia agrária com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um olhar novo. É assim que Walcyr Carrasco descreveu a nova novela das nove na sinopse que entregou à Globo em setembro do ano passado. Mas a história, que estreia nesta segunda-feira (8), vai além. O autor investirá em segredos, tramas polêmicas e personagens que prometem dar o que falar.

A história central envolverá a disputa entre Aline (Barbara Reis) e Antônio La Selva (Tony Ramos) por terras. Para piorar a já péssima relação entre eles, os dois filhos do vilão --Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro)-- se apaixonarão pela mulher, que não aceitará vender sua propriedade para o "sogro" nem depois que perder o marido assassinado por causa disso.

"A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas", disse Carrasco.

A novela guardará alguns segredos, conhecidos apenas por Cândida (Susana Vieira), dona do bar da cidade, que tem música e garotas de programa. A senhora acompanha a família de Antônio há anos, e o que sabe provocará uma grande reviravolta. Muito ligada a Caio, ela conhece o passado de Irene (Gloria Pires) e também a verdade sobre a mãe morta do jovem.

"É muito interessante fazer uma mulher mais velha do que eu. É uma personagem profunda, bonita e dramática. Eu adoro fazer os outros rirem, mas também gosto muito de fazer um papel bonito", avaliou Susana.

Ainda no núcleo principal, Terra e Paixão mostrará o drama de Petra (Débora Ozório), que será viciada em remédios de tarja preta. A violência doméstica também será abordada na trama de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio). E Analy (Tatá Werneck) ganhará a vida trabalhando em um site adulto.

"Acho que é papel da novela trazer temas que são sensíveis e comuns a todos nós. Vejo conversas sobre drogas proibidas por lei, mas muito pouco sobre as que são dadas com receita médica e que provocam vício também. A personagem da Debora mostra exatamente essa situação, é importante lembrar que todo agente químico tem reações e por mais que a princípio seja legalizado, pode viciar. Um drama muito real e atual", explicou o autor.

"Infelizmente a violência doméstica é um tema sempre presente na nossa sociedade, muitas mulheres sofrem agressões dentro de casa. É uma forma de defender a mulher, de dizer que há alternativas, que essa dor pode ter cura. Já a Anely, eu conheci pessoas que ganham a vida através de sites eróticos, mostrando o corpo. É algo extremamente atual, uma discussão curiosa."

Terra e Paixão é ambientada na cidade fictícia Nova Primeira, no Mato Grosso do Sul. O folhetim estreia nesta segunda-feira (8) no lugar de Travessia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.