Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LOUCA DE ÓDIO

Bomba em Terra e Paixão: Irene vinga morte de Daniel e faz Caio chorar sangue

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como Irene em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão; vilã vai praticar o 'olho por olho, dente por dente'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 22h00
Atualizado em 26/6/2023 - 22h04

A morte de Daniel (Johnny Massaro) vai tirar Irene (Gloria Pires) completamente do eixo em Terra e Paixão. Depois de perder o filho favorito, a mulher de Antônio (Tony Ramos) só vai descansar depois de destruir completamente a vida de Caio (Cauã Reymond). Ela até vai fazê-lo "chorar sangue" de tanto ódio --culpando-o pelo incêndio na fazenda de Aline (Barbara Reis) na novela das nove da Globo.

A megera vai levar a sério a "lei de Talião" --código penal dos babilônios que é citado até na Bíblia-- e rendeu o dito popular "olho por olho, dente por dente". Ela vai exigir que o enteado sofra tanto ou até mais do que Daniel, cobrando uma dívida com sangue no folhetim de Walcyr Carrasco.

Ela o culpará pelo acidente que o advogado vai sofrer nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. Após perder a herança do pai, Caio abrirá a caixa que ganhou de Cândida (Susana Vieira) --e que contém fotos para lá de comprometedoras da madrasta como prostituta.

Daniel entrará em parafuso ao descobrir que a mãe era a "favorita" não de Antônio, mas de Ademir (Charles Fricks). Ou seja, ele é filho do tio –e não é um herdeiro legítimo dos La Selva como sempre pensou.

Desesperado, o rapaz pegará o carro e sofrerá um grave acidente na estrada. Ele ainda passará alguns capítulos em coma antes de mandar chamar Irene. À beira da morte, o jovem a surpreenderá com uma revelação: de que vai perdoá-la e amá-la mesmo após descobrir o segredo da família.

Após a tragédia, Caio e Irene vão travar uma guerra dentro da fazenda de Antônio. A megera, inclusive, vai perder noites de sono para tramar a vingança perfeita --se livrando ao mesmo tempo do rapaz e de Aline. As informações são da colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

O principal aliado da vilã será Ramiro (Amaury Lorenzo), que vai incendiar a fazenda da professora de Matemática. Ele ainda deixará rastros para incriminar o personagem de Cauã Reymond. 

Fogo na plantação

Ramiro e um outro bandido jogarão material inflamável no milharal de Aline, e Irene até pedirá para acender o fósforo que dará início ao fogaréu com as próprias mãos. Em seguida, a madame se afastará da cena do crime. Ao ver o capanga novamente, ela perguntará se ele tem certeza que tudo ficou queimado. O personagem de Amaury Lorenzo confirmará a destruição.

Assim que a notícia se espalhar, todos apontarão Antônio como culpado, e Irene confessará ao marido que foi ela quem pagou Ramiro para tacar fogo nas terras da professora --que, segundo ela, acabou com a vida de Daniel.

Angelina (Inez Viana) logo sacará que Irene pode ter algo a ver com a tragédia de Aline. A doméstica dirá à patroa que achou estranho o capanga querer falar com ela e não com Antônio. A personagem de Gloria Pires dará foras na empregada e, quando for sair da sala, ainda chutará o balde e mandará Angelina limpar o chão.

Desaforada, a ex-funcionária de Agatha (Bianca Bin) perguntará se a patroa tem alguma coisa a ver com o incêndio nas terras de Aline, e Irene começará a planejar para se livrar da bocuda também.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.