DONA DO DESTINO
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) é a grande vilã de Terra e Paixão: atriz define personagem como uma peste
Irene (Gloria Pires) é uma megera com M maiúsculo. A vilã de Terra e Paixão é a condutora da saga rural escrita por Walcyr Carrasco, uma mulher que move mundos e fundos para que a sua vida e a de todos que a cercam siga pela estrada que ela escolheu: nada de atalho ou mudança de rota porque ela não vai deixar. A atriz resume a vilã como é uma pessoa que "persegue e inferniza até quem ama".
"Tem algo nesse lugar onde ela se encontra que a gente provavelmente, no decorrer da novela, vai entender. Uma história que aconteceu antes. Mas o fato é que ela tá disposta a perder nenhum milímetro do que ela conquistou a dura penas. Isso traz uma dualidade muito bacana", indica a intérprete.
A atriz usa uma definição curtinha e dá gargalhadas ao apresentar a sua nova personagem na TV: "É uma peste que vai perseguir alguns personagens e vai infernizar a vida de quem ela ama e a quem ela protege. Por conta de ser uma uma pessoa que está muito comprometida com a sua própria visão da vida e do mundo".
Gloria destaca a segurança da víbora como uma característica admirável, o que é importante na sua rotina tão cuidadora de toda a família. Aliás, a segurança do status que ela conquistou é uma questão intocável.
Ela quer a segurança da família dela, do núcleo dela. O Caio [Cauã Reymond], que é o enteado, ela coloca completamente fora dos planos dela. Irene, por nenhum segundo, pensa em incluí-lo. A mensagem que ela vai passar é essa, o questionamento de que até que ponto a sua visão de um mundo perfeito não faz da vida dos outros que estão a sua volta um verdadeiro inferno.
Gloria também estava na novela das nove de Walcyr Carrasco O Outro Lado do Paraíso (2017) e assegura que o recheio de Terra e Paixão é sabor surpresa.
Ela diz que essa é uma característica forte desse gênero da teledramaturgia, mas Carrasco trabalha especialmente com "um looping atrás do outro". Ao ler os capítulos, a atriz já visualiza frases que são pistas e fica imaginando o que vem aí. Sem dar spoilers, Gloria fala somente que não é pouca coisa, não.
A trama começa nesta segunda-feira (8) com Irene casada com Antônio La Selva (Tony Ramos) há décadas. Eles são pais do advogado Daniel (Johnny Massaro) e da engenheira agrônoma Petra (Debora Ozório).
Irene está sempre bem arrumada e elegante, é vista como a verdadeira primeira-dama da sociedade da fictícia Nova Primavera --cidade inspirada em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.