Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Intérprete da Morte defende alfinetada em colega e reclama de falta de espaço

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz A Maia olha para frente com cara de séria em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo

A Maia interpreta a Morte, entidade que ronda os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 6h25

A Maia causou alvoroço ao postar uma alfinetada em Bárbara Colen, sua colega no elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!. A intérprete da Morte na novela das sete da Globo disse que "faria melhor" a personagem Rose e que a atriz "não estava rolando" no papel. Após a repercussão negativa, ela apagou o tuíte e pediu desculpas. A artista se defende e também reclama da falta de convites para fazer programas na Globo.

Apesar de dizer que aprendeu a medir suas palavras na internet, A Maia se coloca contra o "cancelamento" pela crítica que fez ao trabalho de Bárbara. 

"O teatro é a base de um ator. A gente cospe na mão e fala: 'Ai que merda de cena, como você é ruim'. Temos essa troca, é um exercício. Você tem dentro de si aquilo que mais critica, é um reflexo", defende a atriz em entrevista ao Notícias da TV

Eu fiquei chocada e horrorizada [com a repercussão do comentário sobre Bárbara], mas não acredito em cancelamento, pois acredito em base e história. Quando você tem base, história e currículo, você pode deletar as redes sociais e continuar trabalhando. São vários lugares em que me apoio no trabalho, então as redes são hobby para mim. Fiquei assustada. Hoje entendo que nesses lugares não se pode dizer tudo, já não falo tudo na internet para preservar minha paz e saúde mental.

reprodução/tv globo

Bárbara Colen teve atuação criticada pela colega

Na conversa, a atriz reforça acreditar que o fato de não ser chamada para participar de atrações como Encontro com Fátima Bernardes é um reflexo da luta por espaço travada por pessoas transexuais, assim como ela.

"Estudei nas melhoras escolas, sou uma pessoa bem preparada. Me dá o roteiro, me dá a pauta, que vou entregar. Ninguém pode falar nada, pois eu entrego o trabalho. Sinto que por ser um livro aberto e ser muito franca com certos temas, sou vista como despreparada e agressiva", frisa a intérprete.

Essa marginalização que ronda a imagem do meu corpo e minha voz ser silenciada, não precisa ser um gênio para entender... Na internet, me falam que mereço reconhecimento e também acho isso, pois sou uma das atrizes principais. Fica uma coisa estranha. Enfim, eu sigo o meu, pois sei que nesse meio não é fácil conseguir espaço quando se é trans ou periférica. É difícil furar as bolhas, e eu cansei.

Para A Maia, estar no elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!, sobretudo pela visibilidade que a história já trouxe para ela, é algo crucial para toda a comunidade LGBTQI+.

Ela exemplifica que há dez anos eu não tinha referência alguma assim na TV. "Fiquei muito tempo sem falar, porque acho desnecessário ficar justificando o gênero o tempo todo. É importante eu falar em entrevistas e levantar bandeira. Hoje temos mais espaço, mas é um espaço que precisa ser reivindicado. As estruturas precisam ser mexidas, as coisas precisam mudar por dentro das instituições, pois elas não estão preparadas para receber pessoas trans", discursa a artista, que completa:

É minha responsabilidade dizer que não vai ser fácil. Que não é por ser trans e porque agora está na moda que será fácil. Costumo dizer que, para a gente, as coisas são dez vezes mais difíceis. A representatividade é importante, mas meu trabalho fala mais que qualquer pauta de gênero.

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson e abrirá espaço para Cara e Coragem quando deixar a grade da Globo em maio. A nova trama de Claudia Souto trará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.