Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA VEZ

Globo libera 'troca-troca' com roubo de identidade em Além da Ilusão: 'Diferentes'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti com cabelos e barba grandes, com roupas de prisioneiro, em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico passará a se chamar Rafael na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 6h35

O horário nobre da Globo já não anda mais seguro como antigamente e, se bobear, um personagem pode ter a sua identidade subtraída num piscar de olhos. Rafael (Fabrício Belsoff) em Além da Ilusão será mais uma das vítimas dessa onda de crimes que tomou conta dos folhetins da emissora --com ocorrências registradas também em Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor.

À frente da novela das seis, a autora Alessandra Poggi defende que Davi (Rafael Vitti) é bastante diferente de Christian (Cauã Reymond), mesmo dividindo a infração em suas fichas criminais:

Acho as histórias completamente diferentes. Christian troca de identidade com o irmão para viver a vida do outro, se envolvendo com os parentes do Renato [Cauã Reymond], até com a mulher dele. Em Além da Ilusão, essa troca de identidade é apenas circunstancial.

Para a roteirista, outra diferença está no fato de que o personagem de Rafael Vitti é um herói clássico. "O ilusionista ficou preso durante dez anos pela morte da mulher que amava. Quando foge, ele sofre um acidente e fica cercado por policiais, com medo de voltar para a cadeia. Ele vê o Rafael e oportunamente rouba a identidade dele. Por um acaso, esse homem está indo para a tecelagem da família de Isadora [Larissa Manoela]. Então, não acho que vai dar confusão."

O diretor Luiz Henrique Rios indica que o mágico continuará com a mesma personalidade e valores, apenas sob um novo nome:

Davi vive a vida dele, mas na corda bamba porque há sempre o risco de alguém descobrir a verdade. Ele, inclusive, só decide ficar depois de descobrir que a Isadora está em perigo. Primeiro por uma questão de hombridade que, depois, vira amor. Ele sacrifica parte da sua vida para salvar alguém.
O ator Cauã Reymond caracterizado como Christian em Um Lugar ao Sol

Christian em Um Lugar ao Sol

Culpa da pandemia?

Quanto Mais Vida, Melhor também vai trocar as identidades dos protagonistas, mas com um toque sobrenatural nas cenas que serão exibidas a partir deste sábado (26). Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) vão fazer um intercâmbio de corpos, assim como Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

"Essa foi a minha primeira ideia. Acho que é realmente o que a Morte [A Maia] realmente queria, que eles vivessem outras vidas e entendessem melhor as próprias", explicou o escritor Mauro Wilson em entrevista anterior ao Notícias da TV.

A Globo sempre teve um cuidado redobrado para evitar redundâncias entre as suas três tramas principais, mas nem sempre foi bem-sucedida. A pandemia atrapalhou de vez a organização do núcleo de dramaturgia, que precisou adiar estreias por duas ou até três vezes por conta do avanço do coronavírus no Rio de Janeiro.

Além da Ilusão, por exemplo, não estava programada para ser exibida originalmente junto a Um Lugar ao Sol, que sucederia Amor de Mãe (2019). A trama programada para a faixa das seis, na época, era Nos Tempos do Imperador (2021) --que só saiu do papel um ano e cinco meses depois do previsto.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.