Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Império vira Gênesis? Beata fervorosa, Cora crê na ressurreição do comendador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano toda de preto, com um terço na mão, rezando em cena de Império

Cora (Marjorie Estiano) é uma cristã fervorosa em Império; personagem reza por ressureição de amado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 4h00

Cora (Marjorie Estiano) é uma personagem de Império, mas, por sua fé tão intensa e suas orações tão fervorosas, poderia facilmente pedir uma vaga no elenco de Gênesis, folhetim bíblico da Record. Na novela das nove da Globo, a virgem passará boa parte de seu tempo rezando para que José Alfredo (Alexandre Nero) faça como Jesus e ressuscite. 

Este é um dos assuntos do 70º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Daniele Amorim, Márcia Pereira e Daniel Farad conversam e contam os destaques dos próximos capítulos sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Nos episódios que irão ao ar nesta semana na novela das nove da Globo, Cora não se conformará com a suposta morte de José Alfredo. Ela passará dias e noites no cemitério e de fato encontrará indícios de que o "homem de preto" está vivo. A vilã ouvirá a voz dele (após o personagem escapar do caixão) e encontrará um anel que ele perderá em sua fuga do túmulo. 

Essas provas serão suficientes para que ela acredite profundamente que seu amado ressuscitou. A megera fará com que funcionários do cemitério abram o túmulo para ver se José Alfredo continua lá --e se fingirá de louca ao ver o caixão lacrado. 

Mesmo assim, ela não desistirá e continuará indo ao cemitério todos os dias para rezar pela alma de seu amado. Ela terá fé de que ele ressurgirá do mundo dos mortos para cumprir um objetivo: tirar sua virgindade. 

Quem não gostará nada dessa história será Maria Marta (Lilia Cabral). Ao encontrar Cora toda de preto, rezando um terço pela alma de seu marido, a ricaça baterá na rival com flores e a expulsará dali. 

Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 70º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.