Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTERRADO VIVO

Império: Traído, José Alfredo arma a própria morte e parte para o 'outro mundo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) com expressão tensa em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) será tirado do caixão após o velório e o enterro em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 13h00

José Alfredo (Alexandre Nero) vai encontrar uma solução quase sobrenatural para seus problemas em Império. Decepcionado com a amante, sem seu diamante da sorte --que foi roubado-- e com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no seu encalço disposto a destruí-lo, o comendador decidirá forjar a própria morte e recorrerá a um bruxo para levá-lo ao Além e trazê-lo de volta em seguida na novela das nove da Globo.

Após ver sua pedra rosa se espatifar no meio da multidão, a maré de azar do protagonista do folhetim escrito por Aguinaldo Silva seguirá a todo vapor. Ele cairá no golpe da mãe aproveitadora de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e acreditará que a amante engravidou de seu filho.

Pressionado ainda pela sede de vingança de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), disposto a tudo para provar que José Alfredo é um ladrão e assassino, o comendador se preparará para uma verdadeira guerra.

O personagem de Alexandre Nero será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida. Espinoza (Simon Petracchi) voltará à novela. Médico, curandeiro e feiticeiro, o personagem se mantém como no passado: ele não envelhece.

"Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois", adivinhará Espinoza. José Alfredo revelará que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima.

"Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso", pedirá o empresário.

Apesar do alerta de que a dose do veneno pode ser mortal, José Alfredo encarará o risco. Josué (Roberto Birindelli) será o único avisado do plano e ficará responsável por desenterrar o patrão e trazê-lo de volta à vida.

"Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro", dirá Espinoza a José Alfredo quando entregar um frasco com um líquido verde fluorescente. "Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado?", perguntará novamente o comendador. "Mais que absoluta", confirmará o curandeiro.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.