Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APELIDO

Daniel Ortiz virou 'vidente' nos bastidores de Salve-se Quem Puder; saiba por quê

REGINALDO TEIXEIRA/ GLOBO

Autor de novelas Daniel Ortiz usa roupa social azul em foto de divulgação da Globo

Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem puder: criador de novela foi apelidado de "vidente" nos bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 11h32

Autor de Salve-se Quem Puder (2020), Daniel Ortiz foi apelidado de "vidente" pelo elenco da trama das sete. Antes mesmo de a OMS (Organização Mundial de Saúde) deflagrar a pandemia de Covid-19, em março de 2020, o escritor já havia inserido no folhetim um personagem maníaco por limpeza. Tratava-se de Rafael (Bruno Ferrari), que tinha pânico de vírus e bactérias, era usuário de máscara, luvas e álcool em gel. Ou seja, um seguidor dos protocolos sanitários de segurança.

Em entrevista ao podcast do Gshow, ele relembrou que a coincidência foi meio "macabra", pois os surtos do personagem, em fevereiro, antecederam o infecção viral pelo novo coronavírus. "Tanto que na reprise a gente cortou algumas cenas, para não lembrar o muito a Covid. Mas no ano passado foi tudo ao ar e duas semanas depois estava todo mundo de máscara e álcool em gel", revelou.

O autor explicou que a característica do personagem Rafael ficou ainda mais acentuada quando Kyra/Cleyde (Vitória Strada) foi dada como morta. "A cena em que ele pede para os funcionários usarem máscaras e luvas foi ao ar duas semanas antes do lockdown. E a sinopse, eu escrevi antes de 2019. Acabou sendo uma coincidência", acrescentou.

Daniel Ortiz disse ainda que, obviamente, o traço de personalidade deixou de ser a exceção. "Hoje, isso já não é mais visto como mania ou excentricidade, não é mesmo? É nossa realidade para nos proteger do vírus", defende Ortiz.

rEPRODUÇÃO/ GLOBO

Rafael era maníaco por limpeza

Final de Salve-se Quem Puder

No último capítulo, Kyra e Luna (Juliana Paiva) se decidiram, gostem ou não os fãs dos triângulos amorosos que elas protagonizaram em Salve-se Quem Puder. O público viu a decoradora dispensar Alan (Thiago Fragoso), com jeito de quem não queria esse desfecho, e escolher Rafael (Bruno Ferrari). Já a mexicana se redimiu por ter balançado por Alejandro (Rodrigo Simas) ao correr atrás de Téo (Felipe Simas) e embarcar em um voo com direito a pedido de casamento na novela das sete.

O cantor, porém, não ficou chupando dedo. O mexicano olhou para o lado e viu que Bel (Dandara Mariana) não perdeu tempo. Em vez da fisioterapeuta, a estilista já estava sentada ao seu lado em um voo para o México, para lhe dar a chance de ter um final feliz.

Os desfechos das duas mocinhas, Kyra e Luna, foram mantidos em segredo até o último capítulo da saga de Daniel Ortiz ir ao ar na última sexta-feira (16). O autor fez os triângulos amorosos gravarem finais alternativos e só escolheu qual iria ao ar na última terça-feira (13).


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.