VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Helena discute em Salve-se Quem Puder: personagem causou abalo emocional em Flávia Alessandra
Flávia Alessandra ficou com o emocional abalado após gravar as sequências nas quais Helena foi agredida por Hugo (Leopoldo Pacheco) em Salve-se Quem Puder. "Eu chegava em casa tão dilacerada", revelou a atriz durante o Altas Horas deste sábado (18). Apesar de não vivenciar a agressão na vida real, sua personagem sentiu na pele os abusos emocionais e físicos da violência doméstica.
"Deve ser devastador uma mulher passar por isso. Deve ser muito difícil ela conseguir, de fato, reagir. E nos tempos de pandemia, o que tem se visto é o aumento da agressão, porém não da solução, porque a mulher está sendo obrigada a estar coagida com seu agressor dentro do mesmo lugar", disse a atriz.
Por isso, durante o programa de Serginho Groisman, a artista saiu em defesa das mulheres que são agredidas por seus maridos e sofrem em silêncio. "Minha personagem nos últimos capítulos passou por isso, e eu acho que é um tema que a gente tem sempre que trazer à tona: a violência contra a mulher. A gente não pode aceitar. Não existe justificativa nem desculpa", disse a atriz.
Flávia Alessandra ressaltou que as mulheres são vítimas, e puxou uma corrente de denúncia contra os agressores. "Vamos apoiar umas as outras. Vamos dar um basta. Em briga de marido e mulher a gente deve se meter, sim, para salvar a mulher", apelou.
No folhetim de Daniel Ortiz, a empresária, que já passava por assédio psicológico, foi vítima de abusos físicos de Hugo, que se revelou um dos grandes vilões da trama das sete da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.