Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Maria Marta rouba amuleto milionário e desmaia com presença sinistra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral grava de touca e casaco de frio olhando para cima com cara de espanto como Maria Marta de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) se assustará com homem misterioso e desmaiará no Monte Roraima

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) irá ao Monte Roraima e roubará o diamante cor de rosa que José Alfredo (Alexandre Nero) guarda em uma caverna como seu amuleto da sorte em Império. Uma tempestade cairá. Sozinha, ela desmaiará ao notar a presença de uma homem vestindo uma touca ninja. Será Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), novo personagem da novela das nove da Globo.

Quando acordar, a dondoca perguntará se o homem pretende fazer algum mal a ela. "Eu sou só um sujeito que te resgatou da chuva, vim visitar o túmulo do meu pai", responderá o rapaz.

Maria Marta ficará curiosa e questionará sua relação com Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), sepultado no Monte Roraima. "Sou filho dele, sou Maurílio Ferreira". Ele ainda contará que nunca conheceu o pai, mas que vai ao local uma vez por ano orar pelo morto.

Ele andava pelo Brasil atrás de pedras preciosas. Só ouvi falar, minha mãe contava que ele contrabandeava diamantes para o exterior. Na última vez que eles se falaram por telefone, ele havia encontrado um rapaz que faria companhia para ele. Depois, nós nunca mais tivemos notícias dele.

Rolará um clima de romance entre os dois, mas Maria Marta não deixará de pensar que o dinheiro de sua família também pertence ao desconhecido. "Se essa história for mesmo verdadeira, ele também tem direitos", constatará a dondoca em voz alta quando estiver sozinha.

As cenas vão ao ar no próximo sábado (29) no folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre.

Carmo Dalla Vecchia e Lilia Cabral em cena 

Resumo dos capítulos

Segunda, 24/5 (Capítulo 37)
Cristina pede para conversar com Fernando. Magnólia e Severo se surpreendem quando encontram Cora na casa deles. Magnólia desconfia de Cora.

João Lucas entrega para Maria Isis um convite para ir à festa da joalheria Império. Antoninho e Jurema se interessam um pelo outro. Cristina termina o noivado com Fernando. Carmem leva os pertences de Juliane para a casa de Xana.

Cristina vai ao encontro de Vicente. Juliane enfrenta Orville ao vê-lo perto de Júnior. Robertão vai ao encontro de Cora. Fernando vê Cristina e Vicente se beijando.

Terça, 25/5 (Capítulo 38)
Fernando se descontrola ao ver Cristina e Vicente juntos. Cora pede para Xana expulsar Robertão de sua casa. José Pedro tira satisfações com Maria Marta sobre o atraso nas obras de seu apartamento. A obra no camelódromo é concluída.

José Alfredo pega a escritura de doação do apartamento que dará para Maria Isis. Vicente convence Cristina a ir com ele à festa da Império. Elivaldo desconfia quando Cora afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Enrico elogia Cláudio, que se emociona. José Pedro avisa a Marta que Cristina está na festa.

Quarta, 26/5 (Capítulo 39)
Maria Isis assina a escritura do apartamento que ficará em seu nome. Maria Marta vai ao apartamento de Maria Isis à procura do marido. José Alfredo sugere que Juliane desfile na festa. Magnólia e Severo chegam à festa. José Alfredo e Cristina discutem, e Érika registra a conversa com sua câmera. Téo publica a foto de Cláudio e Leonardo.

José Alfredo se desculpa com Cristina e pede que ela fique na festa. Antônio mostra a foto de Cláudio para Enrico, que se desespera. Beatriz avisa a Cláudio que Téo divulgou sua foto com Leonardo. Antoninho e Juliane chegam à festa, e Helena leva a ex-rainha de bateria para o camarim. José Alfredo, Maria Marta e os filhos fazem uma entrada triunfal na festa.

Quinta, 27/5 (Capítulo 40)
Fernando observa Cristina chegando em casa. O anel de Maria Marta é roubado. Enrico conversa com Cláudio. José Alfredo elogia o bufê e decide cumprimentar Vicente. Enrico fica transtornado com Cláudio e Beatriz defende o marido. Cláudio afirma que processará Téo.

Vicente marca um encontro com Cristina. Lorraine conta para Ismael que engoliu uma joia. José Alfredo insiste para Vicente comemorar com ele o sucesso de sua festa. Maria Clara conforta Enrico.

Sexta, 28/5 (Capítulo 41)
Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Isis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima. Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado.

Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Isis. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Enrico discute com Maria Clara. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante.

Sábado, 29/5 (Capítulo 42)
Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte. Maria Marta encontra o diamante rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador.

Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia. O homem misterioso leva Maria Marta de volta para a caverna. Maria Marta descobre que o homem que a ajudou é filho de Sebastião Ferreira.

Maurílio conta a história de seu pai para Maria Marta, que se surpreende ao ouvir o nome de José Alfredo. Ismael recupera o anel de Lorraine. Maria Marta constata que Maurílio tem direitos sobre a fortuna de José Alfredo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 22 de setembro a 2 de outubro

Quarta, 22/9 (Capítulo 141)
Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do álbum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika. Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?