Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Maurílio planeja matar Cristina e tomar lugar de Zé Alfredo

Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia interpreta Maurílio em cena de Império; vilão tentará assumir controle de empresa - Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia interpreta Maurílio em cena de Império; vilão tentará assumir controle de empresa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/1/2015 - 5h13

Cristina (Leandra Leal) entrará na mira de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império. O biólogo resolverá “dar um fim nela” após a ex-camelô questionar de onde vem todo o dinheiro que ele investe na Império das Joias. Disposto a tirá-la de seu caminho, ele fará uma ligação para seu comparsa misterioso e pedirá orientação para se livrar da filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) e tomar o lugar do comendador no comando da empresa.

O confronto dos dois irá ao ar no capítulo do dia 14, quando Maurílio aparecer com uma montanha de dinheiro para pagar o 13º e o salário regular dos funcionários da Império, além de grana para bancar a fiança de José Pedro (Caio Blat). O diretor financeiro vai ser preso no capítulo do dia 10 por contrabando de pedras preciosas. O biólogo é quem vai fazer uma denúncia anônima à polícia, gerando a prisão do filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral).

Maurílio ficará indignado com os questionamentos de Cristina sobre a origem de sua fortuna. “Como é que é, mocinha? Você está me colocando contra a parede, é isso?”, reclamará ele. Antes dessa cena ir ao ar, o telespectador verá que o homem que se diz filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) tem um comparsa misterioso. Ele aparecerá ligando para essa pessoa e pedindo autorização para se mudar para o apartamento dos Medeiros.

O biólogo chegará à Império das Joias dizendo aos funcionários que vai colocar os salários em dia porque não quer assumir a presidência de uma empresa em descrédito no mercado. Cristina será insistente e os dois vão bater boca, pois Maurílio afirmará que não tem que dar satisfações a ela.

“Se esse dinheiro que você está usando para comprar a dona Marta não for um dinheiro limpo, quem vai ter que prestar contas com a polícia somos nós, os donos oficiais da Império, que vai ser acusada de pagar os funcionários com uma grana escusa”, argumentará a loira.

“Você prefere ficar sem pagar seus empregadinhos? Prefere encarar uma greve geral ou ações na Justiça? Deixa de ser cri-cri, menina! Meu negócio aqui é com a Marta, minha noiva”, rebaterá ele.

Cristina baterá no peito e dirá que é ela quem manda na empresa e que ele terá de se explicar, sim. Até Marta dará apoio à executiva nessa discussão. “Eu também estou curiosa, para não dizer desconfiada, de onde você tira tanto dinheiro assim dessa cartola. Quando eu te conheci, Maurílio, você era apenas um biólogo mochileiro que andava de ônibus, e agora virou milionário, tem dinheiro suficiente pra tirar a Império do buraco e ainda continuar rico... O que mudou na tua vida de repente para esbanjar assim?”, perguntará a madame.

Acuado, Maurílio dirá que nunca ostentou sua riqueza, mas sempre teve dinheiro, “grana de família”. “Ah, então mentiu para mim quando disse que Sebastião Ferreira, seu pai, não tinha deixado nada para você e sua mãe antes de morrer?”, vai disparar Marta, que ouvirá um “sim” como resposta. Mesmo assim, ela aceitará o dinheiro dele. Para dar a grana da fiança de José Pedro, o biólogo exigirá que a “imperatriz” se case com ele em um mês.

Ameaça de morte

No mesmo capítulo, Maurílio vai cruzar com Cristina no corredor da empresa e se queixará da hostilidade dela. “Quem você pensa que é para achar que eu vou aturar isso por muito tempo? Depois que eu me casar com a Marta e assumir o comando dessa empresa, as coisas vão mudar aqui dentro, e muito”, falará ele.

“Eu, se fosse você, não cantava vitória antes do tempo”, retrucará a ex-camelô, que ainda o avisará que tem cartas na manga contra ele. “Isso se você não morrer antes, moleca”, soltará o biólogo para si mesmo logo em seguida.

Maria Clara (Andreia Horta) vai ouvir e perguntará se ele está fazendo uma ameaça à sua meia-irmã. “Vai me dizer que não ia gostar se ela sumisse do mapa?”, perguntará Maurílio à designer, que concordará com ele sobre Cristina ser insuportável.

Logo depois, Maurílio invadirá a sala de Cristina e fará mais uma ligação para seu comparsa misterioso. “Sou eu. Tudo bem? Na verdade, médio. Aconteceu um pequeno incidente de percurso... Não, nada a ver com a Marta, é com a Cristina, a bastardinha... Ela está se tornando cada vez mais inconveniente... E eu quero que você me diga como eu devo agir para tirar essa xeretazinha, de uma vez por todas, da jogada... Eu quero dar um fim nela”, dirá Maurílio.

Após o Notícias da TV publicar que Maurílio pode não ser o filho de Sebastião Ferreira, o autor da trama, Aguinaldo Silva, confirmou ao jornal O Dia que ele não é o herdeiro do amigo de José Alfredo e que sua verdadeira identidade só será revelada na reta final da novela das nove. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.