Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO ESTRANHO

Império: Silviano faz pedido bizarro a Marta e fica em choque com resposta; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral com expressão de confusão e surpresa em cena como Maria Marta em Império

Maria Marta (Lilia Cabral) se surpreenderá com pedido inusitado de Silviano (Othon Bastos) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 21h30

Silviano (Othon Bastos) não sabe, mas suas falcatruas contra a família Medeiros estão com os dias contados em Império. Ele vai pedir para continuar servindo Maria Marta (Lilia Cabral) como mordomo na casa de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro), sem desconfiar de que a madame e o comendador já terão encontrado todo o dinheiro que o farsante roubou e escondeu lá. A ricaça dará uma resposta atravessada ao ex-funcionário. 

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 23 na novela das nove da Globo, Marta encontrará Silviano esperando por ela na sede da joalheria. 

"Eu gostaria de fazer um pedido à senhora", ele falará. Em seguida, o homem pedirá para voltar a ser mordomo dela. "Você sabe que meu marido jamais permitiria que você voltasse a trabalhar na nossa casa, né, Silviano? Seu desejo não vai dar, porque meu marido não quer te ver nem pintado de ouro", afirmará a mãe de Maria Clara (Andréia Horta). 

"Mas eu não estou falando da casa do Rio. Eu quero ser o seu mordomo em Petrópolis. Zé Pedro (Caio Blat) me disse que a senhora estava com vontade, pretendendo morar em Petrópolis. Eu tenho recordações tão felizes da nossa vivência naquela casa, que desejaria muito renová-las", argumentará o idoso. 

Marta não levará a sério e falará que não se pode ficar sempre alimentando lembranças. "Foram anos ótimos, mas acabou. E, quando acaba, acaba. Ex-mordomo é tipo ex-marido. Depois que rompe, não tem como voltar atrás", vai declarar a personagem de Lilia Cabral. 

Madame engana ex-mordomo

Ela ainda dirá que se sentiu isolada na última vez que foi à casa, para dar a entender que não pretende voltar a viver lá. "O clima é ótimo, mas morar lá não vai resolver os meus problemas e da minha família. Eu tenho que estar aqui no Rio, ao lado dos meus filhos e do meu marido", deixará claro a madame.

Marta agradecerá a demonstração de carinho de Silviano, mas saberá que ele está escondendo algo por trás desse pedido inusitado. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.